Esportes Titulo Handebol
Em rodada dupla, São Caetano vence clássico e São José

No feminino, mandantes surpreenderam favorito São Bernardo/ Metodista; já no masculino, vítima foi equipe do Vale do Paraíba

Vinícius Claro
Especial para o Diário
13/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


[O time feminino de handebol de São Caetano surpreendeu ao vencer o São Bernardo/Metodista por 26 a 24, ontem, no Ginásio Marlene José Bento, pelo Super Paulistão.O resultado pode ser visto como zebra, já que o grupo são-caetanense tem apenas seis atletas adultas, contra o multicampeão São Bernardo, atual vencedor do torneio estadual e da Liga Nacional.

A favorita chegou a abrir seis gols de diferença no placar na etapa inicial, mas apresentou muitas oscilações após este momento. Para o técnico Eduardo Carlone, os altos e baixos determinaram o revés. “Nosso desempenho caiu na hora errada, no fim do jogo. O ataque foi muito ineficiente, fez apenas dois gols nos últimos dez minutos.”

Ponta-direita de São Bernardo, Célia Costa disse que a derrota no começo do campeonato é importante para deixar os pés no chão. “Não tivemos tranquilidade e paciência. Não esperamos os erros delas, nos precipitamos antes.”
Ao contrário do jogo anterior, quando os ataques foram concentrados pela esquerda, São Caetano soube equilibrar as ações. E foi justamente no lado mais frágil, o direito, que apareceu a melhor jogadora da partida, eleita pela Federação Paulista: a armadora Ana Luiza. Estreante no campeonato, foi autora de sete gols e comemorou. “A equipe não acreditava que viria a vitória. Pouco a pouco, nos unimos e buscamos o resultado. Não esperava (ser a melhor em quadra) justamente por ser minha estreia.”

O técnico de São Caetano, Flávio Pontes, explicou que suas jogadoras anularam o jogo ofensivo de São Bernardo. “Nós soubemos ler o jogo o tempo inteiro. E, de fora, avisamos as atletas quais jogadas adversárias poderiam acontecer. Essa leitura foi o grande diferencial da partida.”


MASCULINO

Já o time masculino de São Caetano venceu São José por 23 a 18 na estreia do Super Paulistão. A equipe apresentou bom comportamento defensivo, mas desperdiçou muitas chances no ataque, parando no goleiro adversário e perdendo chance de placar ainda melhor.

Para o técnico Washington Nunes, a equipe precisa ser mais eficiente ofensivamente. “Tivemos um bom volume para criar situações de gol, mas ele precisa ser melhor.”

Eleito o melhor em quadra, o pivô Cauê Herrera recomendou: “Precisamos aprimorar o entrosamento, mas este ano vamos brigar por todos os títulos.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;