Cultura & Lazer Titulo
A nova mocinha de 'Malhação
Márcio Maio
Da TV Press
05/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A última coisa que Bianca Bin esperava para o próximo ano era trabalhar na TV. Escolhida para viver a protagonista Marina na próxima temporada de Malhação, estudou teatro durante seis anos e fez testes para dezenas de comerciais. Mas nunca conseguiu ganhar um mísero real como atriz. De uma hora para outra, garantiu uma vaga na Oficina de Atores da Globo e, ainda na metade do curso, ganhou o personagem principal da novelinha adolescente. "Veio numa hora excelente. Já estava em crise, achando que não funcionava no vídeo", confessa a estreante, que não esconde a ansiedade de se ver pela primeira vez no ar, em 12 de janeiro do ano que vem.

A falta de experiência não preocupa tanto a atriz, de 18 anos. Assim como as outras jovens que foram protagonistas de Malhação, a paulista de Jundiaí conta com uma preparadora para aprender os macetes da TV. E o que poderia representar alguma dificuldade na sinopse também foi contornado. A história começa no Nordeste, com o pai de Marina desaparecido. Mas como a personagem nasceu no Rio, apenas algumas expressões regionais serão usadas. "Não precisamos trabalhar um sotaque. Até porque logo depois a trama central ficará no Múltipla Escolha mesmo", adianta ela, que cresceu em Itu, no interior de São Paulo.

Para Bianca, a maior dificuldade do trabalho deve ser adaptar-se à linguagem da TV. A atriz não esconde sua preferência pelos palcos. "Televisão restringe um pouco. No teatro, o ator pode ser mais expansivo, crescer. Vai ser um bom exercício para mim nesse aspecto", frisa. O medo de não agradar faz com que a jovem não crie grandes expectativas. Mas espera poder se realizar com a oportunidade. "Acho até que isso não depende de ninguém além de mim. Não quero esperar isso da TV ou dos resultados, mas sim da minha relação com o veículo", filosofa.

Como ainda não começou a gravar as primeiras cenas em Fortaleza, Bianca aproveita a caracterização da personagem para começar a construi-la. Os cabelos, que eram curtos, ganharam aplique. E a pele da atriz, que, segundo ela, era ‘tão branca como a neve', ganhou cor com as sessões de bronzeamento artificial. "Não dava para viver uma menina que mora no Nordeste do jeito que eu estava", conforma-se.

Assim como nas outras temporadas, não vai faltar sofrimento para a protagonista. Primeiro, por conta do pai desaparecido. E também pelo sentimento mal-resolvido que tem pelo amigo Luciano, personagem de Micael Borges. Na trama, os dois são apaixonados, mas como não se declaram, a relação não evolui para além da forte amizade. E, já no Rio, Marina fica dividida entre o velho companheiro e Alex, de Daniel Dalcin, aspirante a músico que a encanta desde o primeiro momento.

Apesar de Luciano ser o primeiro mocinho negro do folhetim, Bianca não sabe de que forma o preconceito racial será trabalhado. "Acho que devem usar, porque Malhação costuma ter função social. Mas ainda não tocamos nesse assunto", desconversa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;