Cultura & Lazer Titulo Programação especial
Diadema e Mauá celebram aniversário nesta quinta

Diadema e Mauá celebram aniversário; a 1ª irá comemorar
ao som de pagode, já a segunda entrará no ritmo do samba

Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
07/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Duas cidades do Grande ABC completam amanhã aniversário, motivo de programação especial na região. Enquanto Diadema privilegia o sertanejo e o pagode, sem se esquecer da música instrumental, para comemorar os 52 anos de emancipação, Mauá entrará no ritmo do samba para celebrar os 57 anos.

Em Diadema, a dupla mineira Victor & Leo é destaque entre os músicos que se apresentarão amanhã, a partir das 16h, na Praça da Moça (esquina da Rua Graciosa com a Avenida Alda). Os irmãos prometem entoar canções do álbum "Amor de Alma", que foi lançado em outubro, além de sucessos de discos antigos, a exemplo das composições "Fada", "Tem Que Ser Você" e "Borboletas".

Grupos e outras duplas também subirão ao palco, que estará montado na Praça da Moça. O público poderá acompanhar shows de diferentes nomes como Turma do Pagode, Katinguelê, É Demais, João Pedro & Juliano, Douglas & Allan, e João Marcos & Juliano.

Já os amantes da música instrumental deverão se dirigir à Praça da Moça na sexta-feira, a partir das 19h. O músico Hermeto Pascoal, mestre do jazz brasileiro, subirá ao palco ao lado da Banda Jazz Sinfônica de Diadema. Em julho, a formação homenageou Hermeto durante a execução do concerto "Brazzilidades" no "45º Montreux Jazz Festival", sediado na Suíça.

Embora a programação seja menor, se comparada a Diadema, Mauá terá celebração dupla. Além do aniversário, comemora uma década do Teatro Municipal, que será completada no sábado. O espaço se constitui hoje como um dos principais equipamentos culturais da região, tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico de Mauá.

A principal atração da cidade é o grupo Os Originais do Samba, que se apresentará no Teatro Municipal (Avenida João Ramalho, 353. Tel.: 4555-0086), no sábado, a partir das 20h. Formado na década de 1960, no Rio de Janeiro, o conjunto deve reger a noite com músicas conhecidas, a exemplo de "Assassinato do Camarão" e "Esperança Perdida".

Na sexta-feira, a partir das 20h30, haverá sessão única do espetáculo "Sacra Folia", que tem direção de Ednaldo Freire. Na peça de Luís Alberto de Abreu, a Sagrada Família é perseguida por Herodes. Durante fuga para o Egito, perde-se e chega ao Brasil. Como a perseguição continua em solo nacional, José, Maria e o menino Jesus se veem obrigados a aceitar a ajuda de dois tipos populares para retornar à Judéia, João Teité e Matias Cão.

Já amanhã, entre 10h e 23h, grupos musicais da cidade se apresentarão no Paço, que também receberá atrações como cama elástica, pintura facial, escultura de balões, arborismo, tirolesa e escalada indoor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;