Esportes Titulo
Tite pede ambição e alerta sobre o Coritiba
das Agências
03/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A vitória diante do Grêmio no meio da semana deixou os corintianos mais confiantes para o confronto de amanhã, diante do Coritiba, no Couto Pereira. Se vencer, a equipe não poderá ser ultrapassada na liderança - soma 30 pontos. Apesar do resultado contra os gaúchos, no último teste preparatório para o jogo o técnico Tite alertou para o perigo que representa o adversário, campeão paranaense e vice da Copa do Brasil.

O  Coxa perdeu apenas duas vezes no ano atuando em casa (Atlético-GO e São Paulo) e joga para se recuperar da derrota para os goianos na primeira rodada do returno.

Para o técnico corintiano, se quiser ser campeão o Timão precisa aprender a conquistar vitórias longe do Pacaembu. "Vencer no Brasileiro é fundamental, é critério de desempate. É muito melhor vencer uma partida e perder duas do que empatar três seguidas. A equipe que fica no topo tem de saber vencer fora, precisamos ter essa ambição", afirmou.

O Coritiba não vive bom momento - somou dois empates e uma derrota nos últimos três jogos -, mas Tite acredita em uma partida difícil. "O Coritiba fez ótima campanha na Copa do Brasil, está retomando o Brasileiro, manteve o técnico, tem uma ótima bola parada, a experiência do Tcheco, o Marco Aurélio na frente, o Rafinha, enfim, será uma partida muito complicada."

Sem poder contar com Ralf (na Seleção), Edenílson e Liedson (suspensos), o treinador deverá ter mais problemas para acertar o ataque pela falta de um jogador de área. "Para o lugar do Ralf, temos o Moradei, que também faz a primeira função no meio. O Edenílson é o jogador que faz o que o Paulinho faz. Mas o Emerson é penúltimo atacante, o Willian é o antepenúltimo e o Liedson é o último. Não temos um jogador como ele no momento."

Hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Sila será homenageado no canteiro de obras do Itaquerão, na Zona Leste da Capital, em mais um evento em comemoração aos 101 anos do clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;