Esportes Titulo
PM usa clássico para testar esquema de segurança
Do Diário do Grande ABC
02/05/1999 | 17:01
Compartilhar notícia


A Polícia Militar (PM) realizou neste domingo no Canindé, onde jogaram Portuguesa e Palmeiras, um teste do esquema de segurança que pretende utilizar no clássico de quarta-feira, no Morumbi, entre o time do Palestra Itália e o Corinthians pela Taça Libertadores da América.

Aproveitando-se do fato de o Corinthians estar jogando contra o Mogi Mirim no Parque Sao Jorge, a poucos metros do Canindé, a PM em conjunto com a CET e a Federaçao Paulista, procurou criar um sistema-modelo, que pudesse evitar desde já possíveis confrontos entre corintianos e palmeirenses.

A principal preocupaçao do major Marinho, do 2º Batalhao de Choque, era o cruzamento das torcidas após os jogos, na Marginal do Rio Tietê e nas estaçoes de metrô. A pista local da Marginal, em frente ao Canindé, foi interditada para veículos, para evitar que corintianos passassem pelo local, e até o início das duas partidas nenhum conflito foi registrado.

O presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, pôde chegar tranqüilamente ao Canindé, dirigindo seu próprio carro. "Eu já esperava pouco público nos dois eventos e isso ajudou", disse o major Marinho.

Segundo ele, 120 homens trabalharam neste domingo no Canindé. Para quarta-feira, no Morumbi, o efetivo aumentará para 400 soldados. Os portoes serao abertos às 17 horas. Os 59 mil ingressos já estao sendo vendidos no Parque Sao Jorge, Palestra Itália, Pacaembu e Morumbi.

No dia do jogo, as bilheterias do Morumbi serao fechadas às 18 horas, para evitar tumulto entre os torcedores. "Se ainda restarem ingressos, criaremos quatro pontos estratégicos de venda de bilhetes nas cercanias do Morumbi", disse o presidente da Federaçao Paulista de Futebol, Eduardo José Farah.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;