Esportes Titulo S.Bernardo
Repetição nos treinamentos traz resultados ao S.Bernardo
Dérek Bittencourt
31/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Virou rotina no São Bernardo desde a chegada do técnico Wilson Júnior: diariamente uma parte do treino é dedicada à parte tática. Por ora, se observar rendimento, comportamento e resultados, o método está surtindo efeito com o recém-formado elenco aurinegro, líder do Grupo A-16 na Série D do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias em dois jogos.

De acordo com o treinador, a intenção em realizar constantemente e repetidamente os trabalhos de posicionamento tem explicação. “Fazemos (treinos) táticos praticamente todos os dias. É como remédio homeopático: tem de dar todos os dias um pouco. Se você está com muita dor de cabeça não vai adiantar tomar homeopático, e o treino tático é igual, não posso fazer somente na véspera e antevéspera. Então, todos os dias a gente divide os setores, faz o tático e depois entra num trabalho que também tem a ver. É um treino que tem de ter muita atenção, para que todos do grupo saibam o que devem fazer e a função do companheiro”, explicou Wilson Júnior.

E a metodologia tem boa aceitação entre os jogadores. “Dada a importância da aplicação tática no modelo do futebol atual, acho muito válido esse tipo de treinamento, visando a sincronia nos movimentos dentro de campo. Sendo assim, a grande repetição é necessária para buscar a perfeição neste sentido: time organizado, que joga com intensidade e agressividade, mas que sabe que em muitos momentos do jogo é necessário paciência para recuperar a posse de bola e reiniciar as construções de jogadas, essa é a mentalidade”, destacou o zagueiro João Francisco. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;