Setecidades Titulo Santo André
Capuava terá atendimentos gratuitos de saúde
Do Diário do Grande ABC
19/09/2009 | 08:16
Compartilhar notícia


O bairro Capuava, em Santo André, recebe amanhã a sexta edição da Feira de Saúde, evento organizado por alunos da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) de orientação e atendimento gratuito de saúde à população.

A expectativa é de que pelo menos 700 pessoas compareçam ao mutirão, cuja organização prevê oferecer aproximadamente 3.000 atendimentos.

Entre os serviços disponíveis estarão exames de colesterol, glicemia capilar (diabetes), urina e pele, além de medição da pressão arterial, exame ginecológico (papanicolau) e orientação para obesidade e câncer.

ORGANIZAÇÃO - Sob coordenação do Diretório Acadêmico Nylceo Marques de Castro, a iniciativa reúne 15 ligas acadêmicas do curso de Medicina, além de alunos de Enfermagem e Ciências Farmacêuticas. Serão cerca de 150 estudantes voluntários, além de professores responsáveis pela orientação e supervisão dos trabalhos.

A Feira de Saúde será realizada no Centro de Saúde-Escola do Parque Capuava (Rua Irlanda, 700), das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone 4993-5483.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;