Setecidades Titulo Riacho Grande
Impasse após queda de árvore deixa família desabrigada em S.Bernardo

Defesa Civil não concluiu remoção porque vegetal está localizado em terreno particular

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
16/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


 A lavanderia da casa da irmã passou a ser o endereço da dona de casa Silmara Sedoruck Morandini, 41 anos, e dos três filhos há seis dias. O espaço foi a única opção de abrigo para a família, que teve a casa atingida por galhos de uma árvore de cerca de 10 metros localizada em chácara vizinha, no bairro dos Finco, no Riacho Grande, em São Bernardo, na madrugada de sexta-feira.

Com estrutura abalada, o imóvel foi interditado pela Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu remover grande parte da árvore, porém, a outra parte não pôde ser retirada por estar na propriedade vizinha, que estava vazia no momento. Por ser área particular, foi deixado ofício para que o proprietário tome providências quanto à remoção do restante da árvore.

Silmara diz que ainda não conseguiu se recuperar do susto. No momento da queda de parte da árvore, a dona de casa dormia em seu quarto, junto com os filhos Morgana, 3, Airon, 11 meses, e Natália, 18, e grávida de três meses. Todos foram resgatados pelos bombeiros. “Essa casa foi deixada pela minha mãe, que morreu há um ano.”

Outro problema é o fato de a família não ter acesso aos seus pertences e assistir a degradação dos móveis e eletrônicos, que continuam no interior da casa e são atingidos pela chuva.

A Prefeitura informou que a casa de Silmara será liberada assim que for feita a reforma necessária e que está sendo finalizado memorando para ser enviado à Secretaria de Habitação para que tome as providências necessárias para que a família receba auxílio-aluguel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;