Esportes Titulo
Melhor mesatenista do Brasil está com futuro indefinido
Do Diário do Grande ABC
16/01/2001 | 01:25
Compartilhar notícia


O mesatenista número um do Brasil, Hugo Hoyama, de São Bernardo, se prepara para a temporada 2001 sem um patrocinador definido. Os contratos com o Vasco da Gama, com a Prefeitura do Rio de Janeiro e com a Nestlé terminaram no ano passado. A Nestlé já decidiu que não vai continuar com o apoio. Já o Vasco, que está com pagamento atrasado em três meses, não comunicou nada ao atleta. “Estou torcendo para renovar contrato com o Vasco. Acho que eles estão esperando acabar a Copa João Havelange para entrar em contato comigo”.

Hoyama treina seis hora por dia visando o Campeonato Mundial em Osaka, no Japão, em abril. Antes do Mundial, ele pretende disputar torneios na Inglaterra e no Catar, em fevereiro, e na Croácia em março. “Tudo vai depender do meu futuro patrocinador. As passagens e as hospedagens são caras. Cada torneio gasta, em média, US$ 2 mil”, disse.

O atleta é atualmente o número 70 do ranking mundial da ITTF (International Table Tennis Federation). “A minha meta para esse ano é estar entre os 25 melhores jogadores do mundo”. Com 31 anos, ele ainda sonha em disputar mais uma olimpíada, em 2004. Esta poderá ser sua quarta participação. Já esteve em Atlanta (1996) e Barcelona (1992). Em Sydney, no ano passado, Hoyama não foi bem e saiu na primeira fase do torneio.

Mesmo assim, lembra com alegria das duas semanas que esteve na Vila Olímpica. “Eu fiquei alojado na mesma casa do pessoal do judô e do tênis. Conheci o Guga e pude ver que ele é supersimpático”.

Hoyama nasceu e mora até hoje em São Bernardo. “Eu comecei minha carreira no salão do estádio Primeiro de Maio. Já disputei e ganhei muitos Jogos Abertos para São Bernardo”.

Colaborou Rodolfo Stipp Martino




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;