Esportes Titulo Em terceiro lugar
S.Caetano arranca empate
Dérek Bittencourt
13/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O São Caetano conquistou importante ponto em confronto direto com o Mirassol, na manhã de ontem, no Estádio José Maria de Campos Maia, casa do adversário. O resultado – 1 a 1 – faz com que o Azulão (oito pontos, em terceiro lugar no Grupo 8) dependa apenas de si para garantir classificação às quartas de final da Copa Paulista, afinal enfrenta o já eliminado São Paulo (um), sábado, no Anacleto Campanella, e uma vitória simples é suficiente para assegurar uma das duas vagas, já que os mirassolenses (oito, em segundo) visitam o líder Rio Claro (dez), no mesmo dia.

E para alcançar a igualdade de ontem, os são-caetanenses tiveram de superar diversas situações: um gol duvidosamente anulado pela arbitragem ainda na primeira etapa – quando o placar estava 0 a 0, Bruno Recife cobrou falta, a bola entrou, mas o juiz anulou o tento considerando desvio em Jô –, o fato de sair atrás no placar, a expulsão do goleiro Paes que levou o atacante Jorge Mauá à meta nos últimos minutos e o forte calor de Mirassol.

A equipe da casa abriu o placar aos 47 minutos da primeira etapa. Após escanteio pelo lado esquerdo, o lateral Paulo Fernando – que disputou a Série A-2 pelo Azulão nas três últimas temporadas – concluiu para a rede: 1 a 0.

O resultado praticamente eliminava o São Caetano que, assim, partiu para cima do adversário. O técnico Luís Carlos Martins lançou Jorge Mauá, Adriano Paulista e Daniel Costa em campo e conseguiu o empate aos 36: após levantamento na área, Ermínio encheu o pé e igualou o confronto. Foi o quinto gol do atacante na competição, igualando a marca de Jô, que até então era artilheiro do time na Copa Paulista.

No fim, com um a menos e goleiro improvisado, restou ao Azulão segurar o empate. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;