Esportes Titulo Olimpíada no Rio
Parque Olímpico da Barra, o oásis esportivo dos Jogos

Com 1,18 milhão de m², local receberá 16 modalidades e pode abrigar 120 mil torcedores

Dérek Bittencourt
Enviado ao Rio de Janeiro
Do Diário do Grande ABC
01/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Dérek Bittencourt/DGABC


Esqueça tudo o que você já viu em estrutura esportiva. Com seu 1,18 milhão de metros quadrados, o Parque Olímpico do Rio, na Barra da Tijuca, é um oásis do desporto. São nove instalações principais – além de áreas de aquecimento e treinamento –, que receberão 16 modalidades, entre elas natação, basquete, handebol e ginástica artística. Ou seja, dali poderão sair algumas das medalhas do Brasil nos Jogos em agosto e, principalmente, na Paraolimpíada em setembro.

A grandiosidade do lugar é de encher os olhos. E a fase avançada dos preparativos, também. Se em Deodoro ou na cidade ainda há o que fazer quanto a obras, dentro do Parque Olímpico o estágio é mais avançado nos ginásios e arenas, e os trabalhadores têm atuação focada na finalização e parte de paisagismo.

A Via Olímpica, com 1,2 quilômetro de extensão, interliga toda a localidade, merece destaque à parte, terminando em um local chamado <CF51>live site</CF>, ou a popular <CF51>fan fest</CF>, que reunirá o público com direito a diversas atrações, como shows, entretenimento e um telão para assistir às competições. Tudo isso com Jacarepaguá como paisagem

Segundo a organização, em dia de pico o Parque Olímpico poderá receber até 120 mil pessoas simultaneamente. Uma das intenções é que os torcedores passem o dia no local. Assim, se um visitante adquirir um ingresso para um jogo às 21h, poderá ingressar na área na manhã do mesmo dia e aproveitar os espaços comuns de convivência, alimentação e promoção de patrocinadores e parceiros.

PREPARAÇÃO

Ontem, aproximadamente 3.500 homens e mulheres da Força Nacional estiveram no Parque Olímpico, onde passaram por treinamento dentro da Arena do Futuro. Caberá aos agentes federais a segurança dentro do local. No total serão 9.700.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;