Política Titulo
Moacyr Franco ‘rouba’ cena de Vicentinho em S.Bernardo
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
14/07/2004 | 22:33
Compartilhar notícia


O cantor e humorista do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) Moacyr Franco roubou nesta quarta a cena no corpo a corpo do candidato do PT à Prefeitura de São Bernardo, o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, realizado em feira livre da rua Paraná, no bairro Taboão – que reúne aproximadamente 24 mil moradores. O artista, que disse ser amigo pessoal do petista e aproveitou para pedir votos, distribuiu inúmeros autógrafos, alguns CDs e parou, no mínimo, 100 vezes para sessão de fotos com os fãs – a maioria donas de casa e crianças. Ao fundo, por meio de um carrinho de som improvisado, músicas de seu repertório de mais de 40 anos de estrada.

“Eu fico muito feliz”, afirmou Vicentinho ao ser questionado se Moacyr Franco não havia roubado a sua cena de candidato. O comediante mais do que depressa emendou: “Enquanto ele (Vicentinho) não gravar disco está bom demais”, brincou.

No entanto, a estratégia de trazer o popular artista pode render bons resultados para o petista. A começar pelas fotos tiradas com a população e que serão entregues gratuitamente, no máximo, daqui 15 dias. “Um carro de som irá passar pelas ruas para avisar o dia da entrega, que será aqui mesmo na feira”, disse Vicentinho, que posou ao lado do cantor e do fã.

Junto ao autógrafo na foto do cantor, a pessoa recebia um material de campanha do candidato com os 13 itens do porque Vicentinho quer ser prefeito em São Bernardo. Para os menos atentos, Moacyr Franco reforçava: “Aperte o 13 e vote Vicentinho” ou “Eu vim aqui para ajudar o Vicentinho. Vê se ajuda também” e “Dá uma força para ele (Vicentinho)”.

Outros não sabiam bem quem era o deputado federal petista, que pleiteia o cargo majoritário na cidade. Porém, prometeram o voto para o candidato em nome da admiração pelo artista do SBT. “Depois dessa aí”, afirmou a dona de casa Iracema Teodora de Souza, 54 anos, que se emocionou ao lembrar da irmã falecida, fã de carteirinha do cantor. Em especial, ganhou um CD autografado do veterano cantor, que também faz parte do elenco do programa humorístico Meu Cunhado, juntamente com Ronald Golias.

Leitura – “Eu vim por vontade própria aqui. Por sinal, fui eu que liguei para o Vicentinho ontem (nesta terça) e disse que queria andar em uma feira. Foi tudo de improviso”, afirmou o artista. Indagado sobre como conheceu o petista, Moacyr Franco respondeu que “leu, muito” sobre Vicentinho. Ressaltou ainda o esforço do deputado federal em concluir recentemente um curso universitário – Direito na Uniban (Universidade Bandeirantes) campus Rudge Ramos.

O cantor disse que não é petista. “Nunca votei no PT nem no Lula (Luiz Inácio Lula da Silva). Independentemente da ideologia política, estou apoiando o Vicentinho”, afirmou. Quanto ao Grande ABC, disse que quando se candidatou deputado federal, em 1982, conseguiu “muitos votos”, principalmente em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;