Cultura & Lazer Titulo Novos desafios
Ela surfa em outras ondas

Autora de best-sellers para o público jovem, Thalita Rebouças agora se aventura em letras musicais

Miriam Gimenes
01/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Rodrigo Lopes/Divulgação


 “A vida é feita de desafios”. É dessa forma que a jornalista e escritora de livros direcionados ao público juvenil Thalita Rebouças define a forma que tem encarado sua nova vertente artística: escrever letras de música. Sim, depois de vender cerca de 2,2 milhões de exemplares de suas publicações – uma delas virou o filme Fala Sério, Mãe!, sucesso de bilheteria no ano passado – ela se arriscou em colocar os textos em versos musicados.

A inspiração, conta ao Diário, veio por conta do seu ‘namorido’, o músico Daniel Lopes. “Sempre tive muita vontade de fazer música e achei que não ia conseguir, nunca tive coragem. Ele, então, me deu um empurrãozinho, porque a cara de pau já estava aqui”, explica. “A gente está virando Sulivann e Massadas”, brinca, em referência a dupla que fez sucesso na década de 1980.

Uma de suas músicas, em parceria com ele, foi gravada pela atriz teen Larissa Manoela e por Ingrid Guimarães como tema do filme Fala Sério, Mãe. Outra canção, O Jogo do Contente é tema da protagonista da novela do SBT As Aventuras de Poliana e traz o cerne da personagem que vê tudo com bons olhos. Ainda nesta trama, adianta, deverão entrar mais duas canções.

O bom de se enveredar em outros ramos que não seja apenas as publicações e TV – trabalhou, ano passado, como repórter The Voice Kids – , é que aumenta o leque de habilidades. “Agora, em todos os meus projetos que tiverem música, vou poder cuidar disso também.” Além disso, a experiência serve de lição. “Não devemos ter medo. Nunca achei que depois de 40 anos fosse me meter a fazer teatro, roteiro de cinema, música... Estou com 43 e ainda quero me dar muitos desafios. Não se deve colocar um sonho na gaveta, porque a gente está aqui para ser feliz.”

Embora suas letras conversem com o público que está acostumado a ler e a assistir a suas obras – e quem conquistou por tratar com ‘respeito e amor’ –, a sua playlist é eclética. Ouve muito samba, clássicos da música popular brasileira, (Chico Buarque, Caetano Velloso, Gilberto Gil), Bruno Marz, entre outros. E canta também? “Só no banheiro (risos).”

Assim que acabar a Copa do Mundo vai lançar no YouTube o novo hit, que será a música-tema do filme Tudo Por um Pop Star, inspirado em sua publicação e que terá Maísa como protagonista, além da atriz Klara Castanho, de Santo André, no elenco. “Vai ser um filme para as pessoas se emocionarem”, adianta. A data prevista de estreia é 11 de outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;