Setecidades Titulo Luto
Morre jornalista Rafael Guelta, ex-colunista e editor do Diário
Fabio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
03/01/2015 | 07:04
Compartilhar notícia


Morreu ontem, aos 60 anos, o jornalista Rafael Guelta, que trabalhou no Diário na década de 1990, tendo sido repórter, editor de vários cadernos e colunista. Guelta foi vítima de um ataque cardíaco em decorrência de diversos problemas de saúde, entre eles o diabetes. O corpo será enterrado hoje no Cemitério Parque das Aléias, em Campinas.

Natural de Santo de André, o jornalista também passou pelas redações dos jornais Diário do Povo e A Tribuna, além da revista Livre Mercado. Guelta também trabalhou como coordenador de textos no governo do Estado. Especializado em Economia, prestou serviços para a Volkswagen e para a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

No Diário, participou de importantes coberturas jornalísticas, como o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1992. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;