Cena Política Titulo
Vitrine tucana

poucos meses da eleição de outubro, uma boa vitrine política, com direito a palco e discurso, não é nada mal

Do Diário do Grande ABC
05/03/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


A poucos meses da eleição de outubro, uma boa vitrine política, com direito a palco e discurso, não é nada mal. Ótima oportunidade ocorrerá hoje, às 10h, no Teatro Municipal de Santo André, durante a posse do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), como presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. O que se esperava é que o governador José Serra (PSDB), pré-candidato da legenda à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva, prestigiasse o evento, mas não é segredo para ninguém a aversão do tucano a atividades no período da manhã. Para isso, destacou seu braço-direito no governo, o secretário estadual da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, que ainda pleiteia a vaga do partido para a disputa do comando do Palácio dos Bandeirantes. Mas provavelmente Aloysio terá de dividir o foco principal do evento com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Alckmin, considerado amplo favorito na briga pela cadeira de Serra. Como o martelo ainda não foi batido, não custa nada tentar garantir apoios dos prefeitos ligados ao tucanato na região...

Bastidores

Afastamento temporário
O vereador de Santo André Geraldo da Silva Isqueiro (DEM) estará afastado dos trabalhos legislativos nos próximos 15 dias. A alegação do parlamentar é que a saída será para cuidar de sua saúde. As más línguas dizem que o parlamentar teve ‘Pinheirite', em alusão ao colega de bancada Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM), que com frequencia entra em atrito com os próprios colegas de legenda.

Barão na Assembleia
A Assembleia aprovou na quarta-feira frente parlamentar, a pedido da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá), para acompanhar na Justiça o processo envolvendo o terreno contaminado do condomínio Barão de Mauá, no município. A peemedebista, única da região no grupo, irá presidir a frente no Legislativo estadual.

Namoro rompido
Não prosperou a provável aliança entre o ex-prefeito de São Bernardo William Dib (PSDB), que sairá a deputado federal e o ex-vereador de Santo André Carlos Ferreira (PSC), que pleiteia cadeira na Assembleia. Dib confirmou que se reuniu com Ferreira, mas negou qualquer dobrada para a eleição deste ano. "Ele me procurou e falei que não há possibilidade de iniciar namoro por divergência partidária. E minha única dobrada a estadual na cidade será com Raimundo Salles (DEM)", cravou o tucano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;