Tecnologia Titulo
Asteroide 7482 (1994 PC1) passa próximo a Terra nesta terça-feira
Bianca Bellucci
Do 33Giga
17/01/2022 | 10:55
Compartilhar notícia


Um grande asteroide fará a sua passagem mais próxima da Terra nos últimos 89 anos nesta terça-feira (18). Batizado de 7482 (1994 PC1), o astro tem cerca de 1,1 km de diâmetro e estará a uma distância de 1,9 milhão de quilômetro da Terra – o equivalente a cinco vezes a separação entre o Planeta Azul e a Lua. Segundo a NASA, a viagem não apresenta riscos.

Leia mais:
Quantos anos você teria se morasse em outros planetas do Sistema Solar?
Astrônomo amador brasileiro capta colisão em Júpiter; veja o vídeo
NASA: 50 imagens de missões espaciais do Programa Apollo

Estima-se que o asteroide deve passar perto da Terra às 18h51 (horário de Brasília). Será possível observá-lo com a ajuda de telescópios. Para isso, é necessário posicionar o objeto na direção de uma estrela que estará próxima a localização da rocha espacial. A visualização, no entanto, não passará de um pequeno ponto de luz no céu. O brilho da Lua pode atrapalhar a experiência.

O 7482 (1994 PC1) foi descoberto em 1994, pertence ao grupo Apollo e dá uma volta completa no Sol a cada 572 dias. A maior aproximação do asteroide registrada ocorreu em 17 de janeiro de 1933, quando passou a 1,1 milhão de quilômetro de distância da Terra.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;