Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Título eleva taekwondista da região a número 1 do mundo

Divulgação/PMSCS - Caroline Gomes dos Santos  ( segunda da esq. para a dir.) Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Caroline Gomes fatura o ouro em Mundial na Arábia Saudita e sobe ao topo do ranking


Dérek BIttencourt

01/12/2021 | 00:01


A taekwondista de São Caetano Caroline Gomes dos Santos conquistou neste fim de semana o Mundial de Riyadh, na Arábia Saudita, e chegou ao topo do ranking mundial na categoria até 62 kg. O título conquistado sobre a tcheca Petra Stolboya (por 11 a 5) fechou uma temporada praticamente perfeita da atleta, que já havia subido ao lugar mais alto do pódio no Pan-Americano e no Aberto da Holanda – foi ainda bronze nos abertos do México, da Albânia e de Montenegro.

“Após um período difícil que vivemos, com esse retorno aos tatames ainda em adaptação pela pandemia, encerro este ano como a primeira do mundo na categoria -62 kg”, celebrou Caroline nas redes sociais.

Assim, dois atletas são-caetanenses lideram o ranking mundial em suas categorias: além de Caroline, Ícaro Miguel ocupa o topo da lista até 87 kg. “Devemos isso ao trabalho que vem sendo realizado”, enalteceu Marcelo Todaro, coordenador de taekwondo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Outra atleta da equipe da cidade que se deu bem nos últimos dias foi Sandy Macedo, nos Jogos Pan-Americanos da Juventude, em Cali, na Colômbia. Na final até 57 kg, ela venceu a portorriquenha Gianna Ortiz.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;