Cultura & Lazer Titulo
Exposição em Amsterdã lembra os 150 anos de Van Gogh
Da AFP
27/06/2003 | 11:03
Compartilhar notícia


O museu Van Gogh de Amsterdã continua a comemoração dos 150 anos do nascimento do pintor apresentando a partir desta sexta-feira uma exposição que tem como objetivo mostrar a influência de Vincent Van Gogh (1853-1890) sobre a arte moderna e contemporânea.

Com o título 'Gogh Modern', a mostra inclui 80 obras modernas e contemporâneas confrontando a telas de Van Gogh, pintadas desde o início de sua carreira em Nuenen até quase o fim de sua vida. A última é um retrato de um paciente do asilo psiquiátrico de Saint-Remy de Provence (sul da França), no qual Van Gogh ficou internado pouco antes de sua morte.

"O evento apresenta o trabalho de artistas importantes do pós-guerra, cujas obras teriam sido inconcebíveis sem o exemplo de Vincent Van Gogh", afirmam os organizadores.

A exposição está dividida em cinco seções: cores, gesto, natureza, a condição humana e "o homem, corpo e alma", que tem o objetivo de mostrar "o vínculo inseparável entre a arte e a vida", acrescentam os organizadores.

Inaugurada nesta sexta-feira, a exposição 'Gogh Modern' ficará aberta ao público até o dia 12 de outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;