Esportes Titulo Tricolor
Lado esquerdo do São Paulo mostra força com nova formação
14/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O problema no lado direito do São Paulo é crônico. O técnico Muricy Ramalho já testou diversas alternativas, mas nenhuma delas deu resultado. Passaram por lá Joílson, Jancarlos, Éder, Zé Luis, Wagner Diniz, sem o sucesso esperado. A situação só não é pior porque o lado esquerdo são-paulino vai muito bem.

Depois que Muricy colocou o lateral-esquerdo Junior Cesar no lugar do meia Hugo e empurrou Jorge Wagner para o meio-campo, tudo mudou como num passe de mágica no São Paulo. A equipe, claro, ataca muito mais pelo setor, mas, mesmo assim, não fica previsível. Está conseguindo surpreender os adversários, como fez na goleada sobre o Mirassol na quinta-feira.

Dos cinco gols marcados contra o Mirassol, quatro nasceram da dupla do lado esquerdo são-paulino. Jorge Wagner deu lançamento perfeito para Borges fazer o primeiro e ainda marcou o quinto, de cabeça. E Junior Cesar chutou para Washington anotar o segundo no rebote de Mauro e depois cruzou para o mesmo Washington fazer o quarto do São Paulo.

"Ele (Junior César) é um lateral de ofício e, com isso, posso jogar na posição que eu gosto. Não preciso marcar tanto e tenho mais liberdade para me aproximar dos atacantes", afirmou Jorge Wagner, que fez um gol raro na carreira. "O último de cabeça que eu fiz foi em 2000 pelo Bahia", lembrou.

Existe uma explicação para o rendimento de Junior Cesar ter melhorado. O jogador está mais à vontade para arriscar. "Eu sou um jogador que dependo muito da parte física e, nas outras vezes que entrei, não estava bem. Agora me sinto em condições de ir para o ataque como sempre fiz nos times que joguei", contou o lateral, que veio nesta temporada do Fluminense.     




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;