Esportes Titulo
Melhor jogador de 2004 será revelado nesta segunda-feira
Do Diário OnLine
Com Diário do Grande ABC
20/12/2004 | 09:46
Compartilhar notícia


O vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo em 2004, concedido pela Fifa, será conhecido nesta segunda-feira à tarde. A cerimônia será na Ópera de Zurique, na Suíça.

Os três postulantes ao prêmio jogam no ataque: o brasileiro Ronaldinho Gaúcho (Barcelona-ESP), o ucraniano Andriy Shevchenko (Milan-ITA) e o francês Thierry Henry (Arsenal-ING).

Se Ronaldinho Gaúcho for escolhido, será a sexta vez que o título virá para o Brasil. O favorito, no entanto, é Schevchenko, que já ganhou a Bola de Ouro - premiação concedida pela revista France Football ao melhor jogador do futebol europeu.

A seu favor, o brasileiro tem o bom momento que vive no Barcelona e as jogadas de efeito que vêm encantando os europeus. Já o favoritismo de Schevchenko repousa na sua eficiência e no fato de ter conquistado um título este ano, o do Campeonato Italiano, algo que Ronaldinho não assegurou.

Três brasileiros já conquistaram o prêmio da Fifa desde 1991, quando ele foi criado. Romário levou em 1994, Ronaldo ganhou três vezes (em 1996, 1997 e 2002) e Rivaldo levou em 1999. Todos foram premiados alguma vez defendendo a camisa do Barcelona – time atual de Ronaldinho Gaúcho.

O francês Zinedine Zidane foi o melhor jogador do ano passado. O meia do Real Madrid, junto com Ronaldo, é o recordista de prêmio, pois levou também em 2000 e em 1998.

O Brasil também concorre ao prêmio de ‘melhor do mundo’ em duas outras modalidades: no futsal, com Falcão, e no futebol feminino, com Marta.

Este ano, além dos treinadores, votaram também os capitães das seleções nacionais e a Federação Internacional de Jogadores Profissionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;