Cultura & Lazer Titulo
Guns N'Roses confirma cinco shows no Brasil
Das Agências
24/12/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


A empresa Time for Fun anunciou ontem cinco shows no País, em março, do grupo norte-americano de hard rock Guns N' Roses. Eles tocam nas cidades de Brasília (dia 7), Belo Horizonte (dia 10), São Paulo (dia 13), Rio de Janeiro (dia14) e Porto Alegre (dia 16).

As vendas para o primeiro show, em Brasília, começam no dia 11 de janeiro (para clientes Citibank e quem tem cartões de crédito Diners). Em São Paulo, a pré-venda começa no dia 20 e a venda para o público em geral no dia 27. Os locais dos shows ainda estão em negociação. É o primeiro show do Guns N' Roses no Brasil em nove anos.

O excêntrico Axl Rose, o vocalista e compositor, é o dono do Guns N' Roses. Mas a banda... quanta diferença. Os guitarristas Robin Fink (do Nine Inch Nails) e Buckethead foram trocados por DJ Ashba e Bumblefoot. O baterista Brian Mantia (ex-Primus) foi trocado por Frank Ferrer.

E foram incorporados ao grupo o multi-instrumentista Chris Pittman e o violonista Richard Fortus. Daquele Guns que esteve aqui há anos, retornam o baixista Tommy Stinson e o tecladista Dizzy Reed.

Axl Rose é uma espécie de Michael Jackson caucasiano recluso que não dança, só corre. Também tem um coté João Gilberto - ‘deu cano' em diversas apresentações ao longo da carreira. A turnê promove o CD Chinese Democracy, que levou 13 anos para concluir.

A banda, segundo sua assessoria, vendeu cerca de 100 milhões de discos em todo o mundo (43 milhões só nos Estados Unidos). Lançado em novembro de 2008, Chinese Democracy veio 18 anos depois do disco anterior do Guns, e chegou ao topo das paradas - mas foi visto com reservas pela crítica.

Segundo a produção, além das composições inéditas, o show promete clássicos do Guns, como Sweet Child o Mine, November Rain, Welcome to the Jungle, Don't Cry e a cover de Live and Let Die, de Paul McCartney e The Wings, que foi tema de James Bond e foi regravada pelo Guns em 1991.

BEYONCÉ - Começou com grandes filas ontem a venda de ingressos para o show da cantora Beyoncé, em São Paulo, no Morumbi, no dia 6 de fevereiro. O site de vendas do show, Livepass, chegou a sair do ar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;