Setecidades Titulo Jardim Cruzeiro
Sama retira terra de espaço particular no Jardim Cruzeiro
Michelly Cyrillo
Do Diário do Grande ABC
14/09/2010 | 07:36
Compartilhar notícia


Moradores do Jardim Cruzeiro flagraram funcionários do Sama (Saneamento Básico de Mauá) retirando terra de um terreno particular na manhã de sábado. A própria autarquia admite que não há legislação que permita tal ação por parte de qualquer órgão público, por isso o caso está sendo averiguado.

Dois caminhões e uma retroescavadeira do Sama estavam à disposição do serviço. O proprietário do terreno, localizado na rua João Carlos Targa Carvalho, em frente ao número 280, afirmou que pediu a um "conhecido" a ajuda. "Vou me casar no fim do ano e preciso tirar uma quantidade de terra para construir na área, vi com um amigo do Sama a possibilidade de eles tirarem, já que sempre precisam de terra. Ele veio, mas, só tirou o quanto precisava", disse Felipe Caxa, 21 anos.

"Eles levaram a terra para uma obra, local onde será o Terminal do Zaíra II. Mas, jogaram a terra de qualquer jeito, e só carregaram um caminhão. Nenhum órgão público pode fazer retirada de terreno particular, isso é ilegal", disse o vereador Manoel Lopes, que foi ao local a pedido de moradores.

"Se o Sama faz para o rapaz, devia fazer para todo mundo", disse Luzia Raimunda de Souza, vizinha do terreno de Felipe Caxa.

A autarquia informou que se constatada conduta irregular será definido o procedimento a ser tomado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;