Setecidades Titulo Vara Família
UniABC terá Setor de Conciliação da Vara da Família
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
14/09/2010 | 07:31
Compartilhar notícia


A UniABC (Universidade do Grande ABC) firmou convênio com o Fórum de Santo André e terá Setor de Conciliação das quatro varas de famílias do município. Alunos e professores do curso de Direito atuarão no espaço, que será instalado nas dependências da universidade e prestará atendimento à população a partir do início de 2011.

A parceria foi citada pelo vice-reitor Márcio Magalhães Fontoura ao ser questionado sobre problemas que estariam ocorrendo com o curso de Direito. Em matéria publicada domingo sobre expansão do Ensino Superior, o Diário ouviu diversos alunos do curso. Eles se queixaram da biblioteca que estaria desatualizada com relação às leis e códigos.

Segundo o vice-reitor, a instituição faz compras mensais de livros, mas não soube dizer quando foi feita a última aquisição dos exemplares usados por alunos de Direito.

Com relação às restrições sofridas por um aluno que estava em dívida com a universidade, o vice-reitor alegou que não há restrição durante os seis primeiros meses. Para fazer matrícula no semestre seguinte, é preciso negociar a dívida. "Caso contrário, o aluno não é proibido de frequentar, mas também não constará como matriculado e seu nome e registro ficam inválidos", explicou Magalhães.

"Não há qualquer restrição para o aluno regularmente matriculado, mesmo que atualmente inadimplente, como toda instituição de ensino, apenas não somos obrigados a aceitar matrícula de quem está inadimplente. Para tanto temos um setor de atendimento ao aluno que abre inúmeras possibilidades de negociação", diz a nota enviada pela UniABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;