Esportes Titulo Concentrado
Marcelo Batatais será a 'sombra' do Fenômeno

Zagueiro é o mais disciplinado do Azulão; levou apenas um cartão em 12 jogos no Campeonato Paulista

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
11/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Embora o técnico Vadão não tenha adiantado se jogará com dois ou três zagueiros e garantido que o atacante Ronaldo não terá marcação especial, o zagueiro Marcelo Batatais deverá ser a sombra do Fenômeno em campo hoje à noite no Estádio do Pacaembu.

Batatais é o mais técnico dos zagueiros e o mais disciplinado. Assim como o goleiro Luiz, é o único que participou das 12 rodadas do Paulista e levou apenas um cartão amarelo.

Com a experiência de quem já enfrentou os principais atacantes do futebol nacional, Batatais diz que não há uma receita para dificultar o trabalho de Ronaldo. "Quando se joga contra um jogador que pensa antes de fazer a jogada, não há uma fórmula. É preciso estar concentrado, porque ele bate bem na bola."

O zagueiro do Azulão nunca enfrentou Ronaldo, mas já defendeu o Cruzeiro (2005), equipe que revelou o Fenômeno para o mundo.

Batatais não esconde a admiração que tem pelo jogador do Corinthians e garante que o confronto diante da equipe do Parque São Jorge representa um momento especial em sua carreira. "Não deixa de ser um momento diferente, que marca, porque o clima é de festa por causa de toda essa movimentação em torno do Ronaldo."

O zagueiro avisa, porém, que para o São Caetano a badalação ficará do lado de fora das quatro linhas. "É um jogo especial para todos, porque é a primeira vez que ele (Ronaldo) vai atuar em casa, diante da torcida, mas precisamos da vitória para mantermos nossas chances de voltar ao G-4 (quatro primeiros colocados do Estadual) e tentaremos a vitória. Não vamos só nos defender."

Fã assumido de Ronaldo, o atacante Luan também vê o jogo de hoje como um momento especial em sua carreira e espera ter a mesma sorte do ano passado, quando fez dois gols no Timão nos cinco confrontos entre as equipes.

"É um clima diferente, mas nosso objetivo é sair de lá (Pacaembu) com a vitória. O Corinthians tem um time forte, mas também temos nosso potencial e estamos confiantes, que podemos fazer um bom jogo."

Luan e Vandinho são os artilheiros do São Caetano no Campeonato Paulista, com três gols cada.

REENCONTRO - O atacante Tuta é o único jogador do Azulão que já teve a oportunidade de jogar contra Ronaldo. A disputa aconteceu na temporada 1998/1999 do Campeonato Italiano. Tuta defendia o Venezia e Ronaldo, a Inter de Milão. No Brasil, os dois nunca se enfrentaram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;