Setecidades Titulo Pagamento
Temporários da PM reclamam de atraso de pagamento
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
06/12/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Cerca de 3.700 policiais militares temporários, entre eles, 101 do CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano-6) - que atende o Grande ABC - reclamam que o pagamento de seus salários atrasará em um mês. Ao invés de receberem em janeiro pelos serviços prestados desde outubro, o pagamento só sairá em fevereiro.

"A promessa que tínhamos até o último dia 2 (terça-feira) era de que nosso pagamento seria feito em janeiro", revela uma policial temporária, que não quis se identificar.

Todos os policiais temporários participaram do 12º SAV (Serviço Auxiliar Voluntário) da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que teve o processo seletivo aberto em junho passado. Quem ingressa no SAV, que é fundamentado na lei federal 10.029, de outubro de 2000, é conhecido como policial temporário. Cada um tem contrato de um ano, que pode ser prorrogado por mais 12 meses.

Os soldados temporários atuam em áreas administrativas da Polícia Militar, como no atendimento telefônico do 190. O salário destes profissionais equivale a dois salários mínimos ou R$ 830.

A Polícia Militar informou que não há problema algum no sistema de pagamento dos temporários que ingressaram na corporação em 28 de outubro. "Existe uma série de rotinas administrativas que devem seguir um cronograma para inclusão, processamento e finalmente efetuar o pagamento", informa a nota oficial.

Os temporários contavam com o salário, que é retroativo à data de ingresso no curso da Polícia Militar, que dura dois meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;