Setecidades Titulo Piloto de fuga
Cadeirante era piloto de fuga de bando
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
25/06/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


Cinco homens foram presos na Rua da Abolição, Rudge Ramos, em São Bernardo, acusados de participar do roubo de dois carros: um Fiat Doblò vinho, na semana passada, e um Corsa vermelho, anteontem à noite. O grupo estava em um Chrysler Neon dirigido pelo deficiente físico Ricardo Rodrigues, 28 anos.

Na última sexta-feira, o zelador M.A.H., 45, estacionava o Doblò próximo à Apae de São Caetano, na Rua Xingu, bairro Santa Maria, quando foi rendido por quatro assaltantes.

Acompanhado da mulher, o zelador relata que temeu pela vida do filho de 12 anos, que usa cadeira de rodas devido a uma distrofia muscular. "Colocaram uma arma no peito do meu menino porque ele não conseguia sair sozinho do carro. Depois arrancaram ele e jogaram no chão. Nitidamente, eles não tinham nada a perder. Foi um absurdo", relata.

O Corsa foi roubado na noite de anteontem na Rua Giuseppe Carnevalli, bairro Boa Vista, também em São Caetano. Os assaltantes aproveitaram o momento em que um analista de sistemas de 20 anos deixava a namorada em casa. "Parei o carro e vi o Doblò descendo a rua. O motorista fez a volta e ficou de frente pra mim. Foi quando um deles, armado, desceu e me rendeu", conta o rapaz.

O rastreador do carro do analista de sistemas levou a polícia até a quadrilha. Policiais militares de São Bernardo e São Caetano cercaram a região indicada pela seguradora e desconfiaram das cinco pessoas que estavam dentro do Chrysler Neon. O veículo era dirigido pelo deficiente físico, que usava uma bengala para acelerar o veículo e levava a cadeira de rodas no porta-malas.

Dentro do carro também estavam: Henrique Reis da Silva, 19, Jonathan Pereira da Silva, 20, Kleber Alves Torres, 21, e Ludger Beto Santos, 21. "Na revista aos assaltantes pegamos um revólver calibre 32 com o Henrique (Silva). No bolso de um deles estavam as chaves do Doblò e no porta-malas encontramos peças levadas do Corsa. Eles confessaram os roubos e indicaram onde estavam os veículos", relata o tenente Honorato da Polícia Militar.

O grupo foi levado para o 1º Distrito Policial, no Centro de São Caetano. Três dos presos já tinham passagem pela polícia: Silva por apropriação indébita, Torres por roubo e Rodrigues por receptação de mercadoria roubada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;