Política Titulo Diadema
Lauro troca gestão de Segurança Alimentar e Comunicação

Eduardo Minas assume lugar de Adelson e Carol Grana é indicada para vaga de Cacá

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
12/08/2014 | 07:08
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), anunciou ontem, aos servidores comissionados, dois novos secretários. Ex-adjunto de Cultura, Eduardo Silva, conhecido como Eduardo Minas, foi indicado futuro titular da Pasta de Segurança Alimentar, enquanto Carol Grana, ex-diretora de Comunicação, assume o comando do departamento.

As duas secretarias estavam vagas por mudanças eleitorais. Presidente municipal do PSB, Manoel José da Silva, o Adelson, foi demitido do setor de Segurança Alimentar por se recusar a apoiar candidaturas apadrinhadas pelo Paço. Cacá Vianna (PSD), então chefe da Comunicação, deixou há dois meses o departamento para trabalhar nas campanhas do vereador Márcio da Farmácia (PV) a deputado federal e da ex-deputada estadual Regina Gonçalves (PV), que tenta retornar à Assembleia Legislativa.

A nomeação de Eduardo Minas surpreendeu funcionários, até porque a versão oficial da administração era que Toninho do Gazuza, diretor da Pasta, seria secretário interino de Segurança Alimentar até o desfecho da negociação com o PSB. Lauro manifestou interesse em manter o espaço na mão de socialistas e chegou abrir conversas com os vereadores Vaguinho do Conselho e Célio Boi.

Eduardo Minas trabalhou no governo do Estado durante a gestão de José Serra (PSDB) e chegou à Prefeitura para ser secretário adjunto de Cultura pelas mãos de Regina Gonçalves. Em menos de dois anos, se aproximou de Lauro a ponto de ser transferido para o gabinete do chefe do Executivo.

Carol Grana iniciou o governo Lauro como diretora de Comunicação, sob indicação do deputado estadual Orlando Morando (PSDB), a quem ela havia prestado serviço de assessoria de imprensa. Ela era braço-direito de Cacá na Pasta, já que o pessedista não tinha experiência na área de comunicação institucional – é bacharel de Direito.

Ela estava afastada das funções desde o ano passado, por motivo pessoal. Com a ida de Cacá para campanha de Márcio da Farmácia e Regina, Erica Gonzales chefiava o departamento de forma interina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;