Política Titulo Santo André
Paulo Serra anuncia Gilvan Junior como pré-candidato à sua sucessão

Secretário de saúde concorrerá a Prefeitura de Santo André pelo PSDB; anúncio foi feito nesta noite em live nas redes sociais

Evaldo Novelini
Thainá Lana
01/05/2024 | 19:41
Compartilhar notícia
Reprodução


Reportagem atualizada às 21h10

O prefeito Paulo Serra (PSDB) confirmou na noite ontem que Gilvan Junior (PSDB) será o pré-candidato à sua sucessão na Prefeitura de Santo André. O secretário municipal de Saúde, que recentemente se filou ao ninho tucano, era o mais cotado para ser o nome do governo na eleição de outubro. O anúncio da pré-candidatura foi realizado durante live do chefe do Executivo nas redes sociais.

“Esse ano, como vocês sabem, tem eleição municipal, e hoje estou aqui para falar do futuro da cidade e responder a uma pergunta que muita gente tem feito durante os últimos meses: quem irá continuar o nosso trabalho? Então, gostaria de apresentar a vocês, com muita transparência, que o Gilvan Junior é o meu pré-candidato a prefeito de Santo André. Gilvan é um cara jovem que faz parte da nossa equipe desde o início e é de total confiança do nosso time”, disse Paulo Serra.

Gilvan também participou do anúncio e agradeceu a confiança do chefe do Executivo. Disse que pretende continuar o trabalho do tucano. “Vocês podem contar com meu empenho e dedicação de sempre para continuar transformando Santo André”, pontuou o pré-candidato. 

O nome escolhido para a sucessão na Prefeitura está na gestão de Paulo Serra desde o início do mandato tucano, em 2017, e é uma das figuras de maior confiança do prefeito dentro do governo. Em janeiro de 2023 assumiu a Secretaria de Saúde, um dos principais orçamentos da administração. Antes, foi secretário de Planejamento e superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

Para concorrer à eleição, Gilvan terá de se desincompatibilizar do cargo até 5 de junho, quatro meses antes da data do primeiro turno do pleito. Mas, até lá, a partir de segunda-feira, ele vai assumir a Secretaria de Ações Governamentais, hoje ocupada interinamente por Alan Rodrigues Mendes desde que o vereador Pedrinho Botaro (PSDB) deixou o governo, no início de abril, para reassumir o assento na Câmara.

O Diário apurou com fonte a par do assunto que a vaga de Gilvan Junior na Saúde será preenchida por Acácio Miranda, que deixa a Pasta de Planejamento Estratégico e Licenciamento, onde a adjunta Marília Camargo será promovida para a cadeira titular.

Gilvan Ferreira de Souza Junior tem 31 anos. Nascido em Ribeira do Pombal, na Bahia, mudou-se para Santo André com três meses de vida. É formado em gestão de recursos humanos e cursa Direito. É casado com Jéssica Roberta Pereira, com quem tem dois filhos: Enzo, 12, e Pietro, 11.

Antes de entrar no governo, o pré-candidato atuava em supermercado, ramo no qual trabalha desde os 16. Após pesquisas, definiu-se que seu nome de urna será apenas Gilvan, sem o Junior que sempre lhe acompanhou na vida pública até o momento.

O primeiro turno da eleição para prefeito de Santo André está marcado para 6 de outubro. Segundo estabelece o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os candidatos devem ser escolhidos nas convenções partidárias, que serão realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto.

Além de Gilvan, Santo André conta com outros quatro pré-candidatos ao Paço: Coronel Edson Sardano (Novo), Eduardo Leite (PSB), Professora Bete Siraque (PT) e o vice-prefeito e nome dissidente Luiz Zacarias (PL). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;