Esportes Titulo
Transporte gratuito atrai participantes

Dezenas de pessoas usaram os ônibus cedidos pela Viação Guaianazes para ir a Rio Grande da Serra

Fabricio Presilli
Especial para o Diário
08/07/2013 | 07:14
Compartilhar notícia


Dezenas de pessoas deixaram a madrugada fria em Santo André de lado e embarcaram nos dez ônibus cedidos pela Viação Guaianazes, de Santo André, à organização do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC

 Nos quase 50 minutos de trajeto entre o centro andreense e o local da prova, a cidade de Rio Grande da Serra, atletas aproveitaram para fazer amizades e até combinar a participação nas próximas etapas da competição.

Foi o caso do metalúrgico Marco Aurélio. O atleta, 41 anos, era um dos mais animados nos coletivos que atravessaram Mauá e Ribeirão Pires. “Gostei desta iniciativa dos organizadores, é uma boa oportunidade para conhecer o pessoal que participa das provas, fazer amigos e trocar experiências. Além disso, a gente viaja mais confortável, sem o aperto do transporte comum, e com direito a retorno depois”, avaliou o corredor.

Experiente em provas de média distância, Marco Aurélio coleciona 43 medalhas no currículo, com direito a participação em provas como a Corrida Internacional de São Silvestre, na Capital e a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele, porém, nunca tinha ido a Rio Grande da Serra. “O circuito proporciona isso, conhecer todas as cidades da região que, mesmo morando aqui em Santo André, a gente nunca tinha passado. Vou fazer as sete provas, com certeza”, garantiu.

Durante o trajeto, o andreense, que participou também da primeira etapa em São Caetano, mostrava preocupação com o piso em Rio Grande. “É diferente, tem paralelepípedos e terra, precisa de um preparo especial para enfrentar um terreno desses”, afirmou Aurélio.

Além do metalúrgico, grupo de amigos chamava a atenção no ônibus. Diego, Dirce, Luciene, Roseli, Glória e Val se conheceram no Esporte Clube Santo André, onde jogam vôlei. Eles resolveram caminhar e também pretendem competir nas provas restantes do circuito.

“A gente estava em São Caetano e foi bem legal, agora vamos para Rio Grande da Serra e espero uma cidade diferente, com percurso que tenho até medo, porque li no jornal que é difícil. Mesmo assim, nos próximos estaremos lá, temos inscrição confirmada para as sete etapas”, disse a empolgada Val.

 

Inscrições para a terceira etapa, em Mauá, serão abertas amanhã

Depois de passar por São Caetano e Rio Grande da Serra, os corredores se preparam para a terceira etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que será realizada em Mauá, no dia 11 de agosto.

As inscrições serão abertas amanhã e custam R$ 20, podendo ser realizadas pelos sites www.dgabc.com.br/circuitoderua/2013, www.ativo.com.br ou ainda retirando ficha na portaria do Diário , situada à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André.

Já estão garantidos na etapa os 1.454 corredores que optaram por fazer a inscrição promocional nas sete provas que compõem o circuito. Assim como ocorreu em São Caetano e Rio Grande da Serra, a corrida mauaense deve ser a maior já registrada na cidade.

A competição, promovida pelo Diário e que faz parte das comemorações dos 55 anos do jornal, completados em maio, conta com o apoio do governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Sabesp, e é organizada pela Federação Paulista de Atletismo.

Depois de Mauá, o circuito passará por Ribeirão Pires (15/9), São Bernardo (13/10) e Diadema (10/11), antes do encerramento em Santo André, no dia 1º de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;