Setecidades Titulo São Bernardo
Obras da UBS Riacho
Grande serão
entregues em julho

Intervenções foram iniciadas em julho de 2012 e deveriam ter sido concluídas até março

Thaís Moraes
29/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O novo prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) Riacho Grande, em São Bernardo, deverá ser entregue até o início de julho, segundo informações da Prefeitura. A obra, que teve início em julho do ano passado e estava prevista para terminar em março, precisou ser estendida porque, segundo a administração municipal, algumas árvores precisaram ser podadas e o procedimento só pôde ser realizado após autorização da Secretaria de Gestão Ambiental.

A Prefeitura também atribuiu atraso na entrega à necessidade da elaboração de programa de reposição vegetal e ao reforço estrutural no edifício para que pudesse ser iniciada a ampliação do local. A unidade funcionará no antigo prédio do PS (Pronto-Socorro) Riacho Grande.

Segundo a Prefeitura, a construção, estimada em R$ 2,3 milhões, já está 85% concluída, faltando ainda a cobertura da área ampliada e acabamentos como revestimentos, colocação de esquadrias metálicas, finalização das instalações elétrica e hidráulica e pintura.

A unidade de Saúde sairá do atual prédio, localizado na Rua Acima, 21, ao lado do Terminal Riacho Grande – que está sendo reconstruído – para a Rua Santa Maria, 20. O motivo da mudança é a falta de espaço para suprir a demanda do local, que possui 25.296 usuários cadastrados e registra cerca de 2.500 atendimentos médicos por mês.

Com a transferência, os atendimentos passarão de espaço de 395 m² para 938 m² de área construída. No local haverá fachada padronizada, sala para agentes comunitários e apoiadores, brinquedoteca, espaço para reuniões comunitárias, rampa de acesso a portadores de necessidades especiais, sala de Saúde Mental, sala multiprofissional, local para a escovação de dentes e mais dois consultórios odontológicos.

A unidade contará com quatro equipes de Saúde Bucal, sendo quatro dentistas, quatro clínicos gerais, oito enfermeiros, 12 auxiliares e técnicos de enfermagem, dois ginecologistas, dois pediatras, farmacêutico e auxiliar de farmácia, psicólogo, 33 agentes comunitários e agente de controle de endemias.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;