Política Titulo Janela partidária
Paulo Serra anuncia filiação de Gilvan Júnior no PSDB

Secretário da Saúde de Santo André é um dos favoritos para ser o nome do governo na eleição; Leandro Petrin, também cotado, vai para o PSD

Artur Rodrigues
05/04/2024 | 13:11
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC 12/01/2024


O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), anunciou que o secretário da Saúde do município, Gilvan Júnior, cotado para ser o nome do governo na eleição, vai se filiar ao PSDB ao fim da janela partidária, que se encerra nesta sexta-feira (5). A declaração foi feita em entrevista concedida nesta manhã pelo chefe do Executivo andreense ao portal ABC em Off. O tucano também informou que Leandro Petrin, outro nome mencionado nos bastidores como possível indicação, irá para o PSD.

“Eles estarão em grandes partidos, não tenho dúvidas. Partidos esses que estão na nossa base. Possivelmente o Gilvan filia no PSDB e o Petrin no PSD. A gente está avaliando, mas esse deve ser o caminho para a gente consolidar essas lideranças na cidade”, revelou o prefeito. 

Gilvan está na gestão Paulo Serra desde o início do mandato tucano, em 2017, e é uma das figuras de maior confiança do prefeito dentro do governo. Antes de comandar um dos principais orçamentos da administração, ele foi secretário de Planejamento e superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) - na autarquia, pegou o período pós-acordo com a Sabesp (Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo), ou seja, com redução nas receitas do setor municipal. 

Mesmo tendo apenas 31 anos, Gilvan tem chamado atenção pelos departamentos por onde passou, se tornando, assim, um dos braços direitos de Paulo Serra. 

Também da confiança do tucano, Leandro Petrin é outro nome forte nos bastidores da política andreense para ser o nome do governo. Ele advogou na campanha vitoriosa de Serra à Prefeitura em 2016 e foi nomeado, em 2017, secretário de Governo. No ano seguinte, migrou para a Secretaria de Finanças. Petrin deixou o governo em junho de 2018 para retomar seu trabalho em campanhas eleitorais. Seu sucesso no ramo é, entre outros, um dos motivos que o fazem ser cotado para suceder Paulo Serra no Paço. 





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;