Política Titulo Eleições
Auricchio anuncia Tite como pré-candidato à sucessão em S.Caetano

Candidata preferida do prefeito, a secretária de Saúde Regina Maura comporá chapa como vice

Evaldo Novelini e Wilson Guardia
05/04/2024 | 12:33
Compartilhar notícia
Reprodução instagram Auricchio Ju´nior


O vereador de São Caetano Tite Campanella deixou o Cidadania, assinou com o PL e passou a ser o pré-candidato governista à sucessão do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). A secretária de Saúde, Regina Maura Zetone (PSD) completa a chapa como vice. O anúncio foi feito ontem em coletiva de imprensa. A bênção do chefe do Executivo apenas confirmou a notícia publicada pelo Diário no dia 20 de março.

As últimas pesquisas eleitorais basearam a escolha do prefeito. Auricchio preferia indicar Regina Maura como cabeça de chapa, mas o nome de Tite Campanella se impôs nas consultas de opinião pública. O tucano escolheu o cenário que julga ideal para manter seu grupo no comando do Palácio da Cerâmica por mais quatro anos. Porém, dentro da ala governista, vereadores ainda se mostram relutantes quanto à escolha do mandatário. Alguns ainda preferem Regina como cabeça de chapa.

Auricchio afirmou que a decisão de escolha foi a muitas mãos. “Debatemos com pessoas do governo e com a sociedade civil organizada.”

A secretária de Saúde Regina Maura, que deixará o cargo obrigatoriamente até 5 de junho, disse esperar que o resultado dessa união seja “bem-sucedida”.

A filiação de Tite ocorreu, na linguagem popular, aos 45 minutos do segundo tempo, praticamente na reta final do prazo da janela partidária para troca de sigla sem a perda do mandato. Indagado pelo Diário sobre o motivo de levar ao limite a decisão, afirmou ter pavimentado o caminho com correções de cursos. “Outros players estavam colocados e, para que não tivéssemos fraturas ou contratempos, debatemos.”

O PSDB, partido do atual prefeito, foi alijado do processo sucessório. Sete agremiações vão compor a aliança que tentará manter o grupo de Auricchio à frente do Palácio da Cerâmica: PL, PSD, PSB, Republicanos, Democracia Cristã, Progressistas e Agir.

MUDANÇAS

Auricchio também promoveu dança das cadeiras no 1º escalão e dois nomes retornam à Câmara. Deixam o secretariado Matheus Gianello (PL), abrindo espaço na secretaria de Planejamento a Gustavo Buzo e Daniel Córdoba (PSD) sai do Desenvolvimento Econômico sendo substituído por Jefferson Cirne da Costa, que também acumula o comando da secretaria de Governo. A chefia de Gabinete passa ser ocupada por Tatiana Machado Magri, no lugar de Bruno Vassari (PL), pré-candidato a vereador. Por fim, Marcelo Ferreira será alocado na secretaria de Serviços Urbanos, no lugar de Iliomar Darronqui.

Auricchio, durante a posse dos secretários, deu recado aos novos membros. “É preciso ter foco para não termos que tomar medidas ingratas.” <EM>Com o retorno de Córdoba ao Legislativo, deixa a cadeira Olintho Voltarelli (PSDB). Já com a volta de Gianello, deixa a Câmara Maurício Fernandes (PL). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;