Setecidades Titulo Ação
PM prende indivíduo procurado desde 2022 em Santo André

A ação foi desencadeada após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) emitir um alerta sobre um roubo com retenção de vítima ocorrido momentos antes, na Avenida Dom Pedro I

Da Redação
07/02/2024 | 11:12
Compartilhar notícia
Divulgação


Na tarde de segunda-feira (5), um indivíduo foi detido em Santo André após cometer um roubo com retenção de vítima. O criminoso, que estava sendo procurado pela Justiça desde 2022, foi capturado por equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.


A ação foi desencadeada após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) emitir um alerta sobre um roubo com retenção de vítima ocorrido momentos antes, na Avenida Dom Pedro I, no qual o autor do crime teria levado consigo a filha dos proprietários do veículo, uma adolescente de quinze anos. 

Seguidamente, os policiais avistaram o veículo em questão trafegando na Avenida Giovanni Batista Pirelli, iniciando o cerco para abordá-lo. Ao perceber a presença da polícia, o homem tentou evitar a prisão fechando os vidros e se trancando dentro do veículo. Após uma negociação verbal, os policiais conseguiram contê-lo. 

Consultas ao sistema COPOM revelaram que o detido possui um extenso histórico criminal, com antecedentes por furto, roubo, tráfico internacional de drogas e armas, associação criminosa, estupro e quatro homicídios. Além disso, durante a abordagem, foi encontrado no banco do passageiro um simulacro de arma de fogo.

O veículo, o indivíduo e as vítimas foram encaminhados ao 6º Distrito Policial de Santo André, onde foi elaborado Boletim de Ocorrência Policial referente ao roubo com retenção de vítima e à captura do indivíduo procurado. O criminoso permaneceu à disposição da Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;