Esportes Titulo Na Arena Inamar
Netuno bate Juventude e avança à 3ª fase da Copinha

Vitória por 2 a 1 foi conquistada com suor e boa atuação da defesa do Água Santa

Cleber Ferrette
13/01/2024 | 19:14
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Atualizada às 20h54


Foi no sufoco, mas o Água Santa fez prevalecer o fator casa e bateu o Juventude-RS por 2 a 1 neste sábado pela segunda fase da Copa São Paulo. O placar foi construído ainda no primeiro tempo. Os dois gols do Netuno foram marcados por Jonatas Santos. Tomi Montefiori descontou para os gaúchos. O resultado coloca o time de Diadema pela sétima vez na terceira fase da Copinha. Desde 2017, quando passou a ser sede do torneio, que o Netuno chega a esta fase. O próximo adversário será o Santos, que bateu o EC São Bernardo (leia mais AQUI).

Quem foi à Arena Inamar ontem pôde ver uma boa partida de futebol, marcada pelo equilíbrio e com muitas chances de gols para os dois lados O placar poderia até ser mais elástico não fosse a bela atuação do goleiro do Netuno, Matheus Novaes, e também da defesa do Juventude, que fez intervenções importantes.


O Netuno só precisou de três minutos para balançar as redes. Após cruzamento de Filipe Dahora, o atacante Jonatas Santos dominou dentro da área e bateu forte. O Juventude, por sua vez, foi valente e respondeu rápido. Em diversos momentos colocou o time da região em apuros com jogadas em velocidade e cruzamentos perigosos na área. O empate jaconero veio aos 18 minutos, com Tomi Montefiori aproveitando bobeira da zaga diademense e fazendo um belo gol de fora da área. O jogo era franco, lá e cá, quando aos 43 minutos, novamente Jonatas Santos mostrou oportunismo em um lance, limpou o zagueiro gaúcho e fez o segundo para o Netuno. |


A segunda etapa, embora sem gols, foi igualmente interessante. As redes poderiam ter balançado para qualquer lado, tamanha foi a intensidade das equipes. Os instantes finais reservaram muitas emoções.  Já nos acréscimos os gaúchos quase chegaram ao empate, mas o Netuno foi salvo pelo zagueiro Carlos Gabriel, que tirou uma bola quase em cima da linha, e também pelo goleiro Matheus, que pegou uma cabeçada à queima roupa. No final, nada de gol e festa do Água Santa que avança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;