Política Titulo
Blair diz que Brasil e Argentina são muito diferentes
Do Diário OnLine
01/08/2001 | 00:08
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair, afirmou nesta terça-feira que a situação do Brasil e da Argentina são muito diferentes. Em entrevista à Rede Globo, ele afirmou que o Brasil melhorou muito nos últimos anos e que os brasileiros precisam acreditar mais no país. “Para quem vê de fora, as diferenças foram muitas”, disse.

Ele lembrou que nos últimos 20 anos o Brasil passou da ditadura à democracia e que as modificações ocorridas durante este período foram drásticas. O premiê ainda classificou o Brasil como um país brilhante e sólido.

Blair afirmou também que torce para que a Argentina se recupere para o bem da região. Para ele, o Brasil será um país ainda melhor e mais importante.

Ainda em entrevista à Globo, Blair falou sobre a globalização. Ele disse que os últimos protestos ocorridos contra a economia neo-liberal estão fora de lugar. Ele disse que, como tudo hoje está globalizado, é normal que façamos trocas globalizadas. Para ele, a única coisa que pode ser desastrosa é o protecionismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;