Setecidades Titulo
Simulação de resgate mobiliza 200 do Samu em Santo André
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
21/10/2010 | 07:30
Compartilhar notícia


Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizaram na manhã de ontem na Câmara Municipal de Santo André a simulação de uma explosão. A operação contou com a presença de pelo menos 200 funcionários e mobilizou cinco ambulâncias, uma delas com UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A operação de atendimento médico com 57 múltiplas vítimas levou quase duas horas.

O objetivo da ação é promover entrosamento entre as equipes médicas visando a redução de erros em atendimentos emergenciais. Na ocasião, o local foi alvo da explosão planejada de bombas espalhadas pelo prédio.

A ação contou com a participação do Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, Departamento de Trânsito e Guarda Civil Municipal. O helicóptero Águia da PM participou da ação, simulando o transporte de feridos para o Hospital Estadual Mário Covas.

Ao final da operação, duas motolâncias e uma ambulância foram entregues pelo prefeito Dr. Aidan Ravin (PTB), em solenidade realizada no Paço Municipal. Os equipamentos devem reforçar a frota do Samu e servem como ponto de apoio para favorecer a mobilidade e possibilitar a chegada mais rápida ao local do acidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;