Esportes Titulo
Dono de laboratório: medalhista americana usou anabolizantes
Da AFP
03/12/2004 | 08:49
Compartilhar notícia


O presidente dos laboratórios Balco de São Francisco, Victor Conte, informou na quinta-feira que a velocista americana Marion Jones utilizou substâncias ilegais para melhorar seus resultados esportivos nos Jogos Olímpicos de Sydney. Ela conquistou cinco medalhas.

A rede de televisão ABC exibiu um trecho da entrevista com Conte. Ele afirmou que além de abastecer Jones com várias substâncias dopantes, também a instruiu sobre a maneira correta de utilizá-las. O empresário admitiu que observou a própria atleta injetando os esteróides na perna.

"Ela aplicou a injeção bem na minha frente", disse Conte. Os laboratórios Balco teriam criado os esteróides sintéticos consumidos por vários atletas, incluindo muitos que já foram punidos pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).

A entrevista completa deve ser exibida nesta sexta-feira pela ABC. Jones, que nega qualquer relação com as drogas, conquistou três medalhas de ouro e duas de bronze em Sydney-2000, mas nos Jogos Olímpicos de Atenas saiu com as mãos vazias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;