Setecidades Titulo
Seis presos sao resgatados da cadeia de Sao Bernardo
Kléber Werneck
Da Redaçao
21/05/2000 | 18:28
Compartilhar notícia


   Uma operaçao que contou com dois veículos e pelo menos quatro homens portando armas de grosso calibre - inclusive metralhadoras - conseguiu resgatar seis presos da Cadeia Pública de Sao Bernardo neste domingo, por volta das 3h. Sete detentos saíram por um túnel e estavam sendo aguardados por homens dentro de um Vectra e uma caminhonete Ranger do lado de fora. A polícia conseguiu recapturar apenas um deles e desconfia que os fugitivos sejam integrantes da quadrilha que assaltou o Frigorífico Marba na semana passada.

No momento da fuga, três policiais do Garra e três da Polícia Militar faziam a vigilância no lado externo da Cadeia Pública. O investigador Joao Bosco Alves, 37 anos, percebeu a movimentaçao de presos sujos de lama saindo de um buraco localizado bem em frente ao prédio, na avenida Armando Italo Setti. O policial correu atrás dos detentos dando ordem para que parassem. Indivíduos que ocupavam um Vectra de cor azul e uma caminhonete Ranger azul e preta desceram dos veículos e passaram a atirar contra o policial. Para se salvar, Joao se jogou no chao.

Após o resgate dos presos, os dois veículos fugiram do local, sendo perseguidos por um carro da PM. Durante a perseguiçao, na avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, na Vila Galiléia, Marcelo Gonçalves da Silva, 21 anos, foi jogado pelos próprios bandidos da caminhonete em movimento e recapturado.

"Eles fazem isso para desviar a atençao dos policiais durante a fuga. Enquanto a PM parou para pegar o preso que foi jogado os outros fugiram", disse um investigador.

Além dos policiais que faziam a ronda do lado de fora da cadeia, trabalhavam no plantao o delegado José Nemi Júnior e o escrivao Isaias Alves da Silva. Outras 15 pessoas estavam no prédio, onde também funciona o 1º DP.

"Quando ouvimos os barulhos foi um corre-corre danado, todo mundo tentando se proteger. Achei que eles iam invadir a delegacia e matar todo mundo", disse o metalúrgico Rubens Fabretti, 34, que estava registrando um BO de roubo de veículo.

Seis veículos, de moradores da avenida Armando Italo Setti, que estavam estacionados nas proximidades da cadeia, tiveram vidros quebrados e sofreram perfuraçoes na lataria em virtude dos disparos. Foram encontrados cartuchos de muniçao de armas de grosso calibre.

A polícia desconfia que os assaltantes façam parte da quadrilha que tentou assaltar o Frigorífico Marba na última quarta-feira, em Sao Bernardo. Na ocasiao, seis bandidos, de uma quadrilha de 14, foram presos após uma tentativa fracassada de assalto ao frigorífico. Nesta segunda, a carceragem deverá fazer a recontagem dos presos e identificaçao dos fugitivos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;