Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 16 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Sociais-democratas iniciam negociações de coalizão com Merkel na Alemanha

UN/Fotos Públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


15/12/2017 | 12:36


Os líderes do Partido Social Democrata (SPD, na sigla em alemão) concordaram em iniciar negociações para a formação de uma coalizão liderada pela chanceler da Alemanha, Angela Merkel.

Andrea Nahles, líder do SPD no Bundestag, o parlamento alemão, afirmou que a sigla decidiu de forma unânime iniciar conversas com a União Democrática Cristã (CDU, na sigla em alemão), partido de Merkel.

Os dois partidos governaram a Alemanha em um governo de coalizão nos últimos quatro anos. No entanto, os sociais-democratas inicialmente eram contra seguir no governo com Merkel, após os resultados das eleições os levarem a decidir ficar na oposição.

O SPD então, de forma relutante, reconsiderou a posição, após Merkel não conseguir formar um governo com outros dois partidos menores.

Agora, os sociais-democratas consideram entrar na coalizão ou fazer um acordo menos formal que permita a Merkel formar um governo.

Segundo Nahles, após estas negociações, um congresso do partido em janeiro decidirá os próximos passos. Fonte: Associated Press.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados