Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Líder sindical pressiona partido SPD a aderir ao governo Merkel



28/12/2017 | 09:21


Presidente da Confederação dos Sindicatos do Comércio da Alemanha, Reiner Hoffmann afirmou que o Partido Social-Democrata (SPD, na sigla em alemão), de centro-esquerda deve participar da nova coalizão de governo com a chanceler conservadora Angela Merkel. As negociações começam em 7 de janeiro.

Inicialmente, o SPD descartou participar do governo, após se sair mal na eleição de setembro. Posteriormente, porém, seus líderes reconsideraram a posição, após as conversas de Merkel com dois partidos menores não chegarem a um acordo, no mês passado.

Hoffmann disse, na edição desta quinta-feira do jornal Tagesspiegel, que o SPD, de centro-esquerda, tem agora a chance de avançar com políticas mais amigáveis aos trabalhadores e usar essa pequena janela de oportunidade para reformar a União Europeia. Segundo o líder sindical, seria "um grande erro" que o partido não assuma sua responsabilidade agora. Fonte: Associated Press.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados