Setecidades Titulo Manutenção
Sabina está fechado por tempo indeterminado
Do Diário OnLine
11/01/2017 | 13:53
Compartilhar notícia
DGABC


Fechado por tempo indeterminado e bem em meio às férias escolares, quando poderia receber visita de crianças, a abina Escola Parque do Conhecimento passa por restruturação e manutenção de equipamentos, como informou a Prefeitura de Santo André por meio de nota. O atendimento ao público ocorreu até o dia 16 de dezembro de 2016, iniciando recesso logo após. A reabertura estava prevista para o início de janeiro, o que não ocorreu.

A Sabina funcionava de forma parcial desde abril de 2016, devido a suspensão de contrato com uma das empresas que prestava serviço ao parque. Segundo a nota da prefeitura, a gestão de nova equipe da Secretaria de Educação está em processo de reavaliação de contratos, visando a abertura para receber o público.

Em outubro do ano passado o Diário adiantou a oficialização do convênio entre a Prefeitura e a UFABC (Universidade Federal do ABC) no valor de R$ 2,5 milhões. De acordo com a Administração anterior, o projeto pedagógico denominado Ciência para todos – UFABC e Sabina Rumo à Popularização da Ciência, teve início imediato, pelo menos na parte do processo de integração, logo após a assinatura. A instituição de Ensino Superior ficou responsável por toda a estratégia de abordagem dos temas propostos pela unidade, definindo, por exemplo, quais experimentos serão apresentados. A capacitação dos monitores e manutenção dos equipamentos também estão a cargo da UFABC.

Atrações

Entre as atrações mais admiradas pelos visitantes estão os dinossauros, como a única réplica da América Latina do esqueleto de um Tyrannosaurus rex, com 12,8 metros de comprimento, e um Ceratosaurus animatrônico (robô) que se movimenta e emite sons. Além do grupo de Pinguins de Magalhães do Pinguinário que é uma atração à parte,  e ganhou, no final de 2013, o primeiro filhotinho da ave nascido na Sabina. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;