Setecidades Titulo Reunião
Lauro propõe suspensão de tarifa de integração

Verde solicitou reunião com o secretário de Estado
dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni

Do Diário OnLine
06/01/2017 | 13:05
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), propôs nesta sexta-feira a suspensão imediata da cobrança da tarifa de integração por parte da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) por tempo indeterminado. Ele se reunião nesta manhã, no Paço Municipal, com comissão de moradores, de vereadores e representantes da EMTU a fim de discutir sobre a decisão de cobrança de R$ 1 para quem utiliza os terminais de Diadema e Piraporinha em linhas intermunicipais.

Na ata do encontro, o verde pediu realização de uma audiência pública na Câmara diademense com intuito de demonstrar estudos e apresentar à população “clareza e transparência” sobre a tarifação imposta pela EMTU. Foi requerida ainda reunião com o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, e encaminhamento para agendamento com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) para considerações sobre compromisso assumido perante população do município.

O prefeito de Diadema usou ontem o próprio carro oficial, um Toyota Corolla, para fechar a passagem dos ônibus e trólebus no Terminal Centro.  A manifestação durou quatro horas e paralisou a circulação das linhas municipais e intermunicipais, inclusive dos trólebus do corredor ABD, que liga Santo André, São Bernardo e Jabaquara, na Capital. Na ocasião, o chefe do Executivo reclamou da falta de diálogo com Pelissioni e chamou a medida de “rasteira” do governo do Estado.  (Com informações de Vanessa de Oliveira)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;