Política Titulo Secretariado
Paulo Serra surpreende e põe Chehade em Esportes

Prefeito surpreende e anuncia vereador e
dirigente tucano ao 1º escalão da gestão

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
20/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


O prefeito eleito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), surpreendeu e apresentou o nome do vereador eleito e presidente do tucanato municipal, Marcelo Chehade, para o comando da Secretaria de Esportes – Laís Elena, ex-técnica de basquete feminino da cidade, foi anunciada como adjunta. O ex-parlamentar, responsável por pavimentar o retorno de Paulo à sigla no ano passado, apareceu na lista ao lado de outros três titulares, formalizando o quadro do primeiro escalão com 14 áreas, além de outros três chefes de unidades de gerenciamento, com status de secretaria.

Com dois mandatos pelo PSDB, Chehade é médico ginecologista e obstetra – sendo alçado, o primeiro suplente André Scarpino (PSDB) assumirá a vaga na Câmara. O tucanato fez quatro cadeiras na Casa. Paulo justificou a indicação ao alegar que o ex-vereador, cujos mandatos coincidiram com os seus oito anos no Legislativo (2005-2012), possui trabalho estreito no setor. “É pessoa da cidade, tem representatividade e ligação direta com a área, inclusive é conselheiro do EC Santo André e do (clube) Aramaçan”. É o segundo eleito ao Legislativo içado para o secretariado, seguido por Edson Sardano (PTB) na Segurança.

Paulo divulgou o empresário e ex-vereador Fernando Gomes, vice-presidente do PSDB local, para chefiar Inovação e Administração. Fica com o compromisso de implantar o plano de cargos dos servidores. Outro quadro atrelado à iniciativa privada, José Grecco irá liderar Gestão Financeira, que incorpora Planejamento e Finanças. Filho do ex-prefeito de Mauá José Carlos Grecco (PSDB), ele entrará com o desafio de cumprir a promessa de o Paço voltar a pagar religiosamente nos 100 primeiros dias e equalizar a dívida, hoje superior a R$ 200 milhões. O advogado Caio Costa e Paula dirigirá a Secretaria de Assuntos Jurídicos.

A futura primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra terá a atribuição de encabeçar o núcleo de Inovação Social. Dentro do organograma, Leandro Petrin ficará responsável pela unidade de Assuntos Estratégicos; Ana Cláudia Cebrian na chefia de Gabinete; e Carlos Bianchin, em Assuntos Institucionais e Comunitários, fazendo articulação com a Câmara – embora com remuneração idêntica à dos secretários, os três órgãos terão estrutura mais enxuta do que as Pastas convencionais, sem adjunto e diretoria. “Não corresponde a 10% (de secretaria). Farão assessoramento direto ao prefeito. Prefiro usar característica de gerentes.”

Depois do anúncio, Paulo efetivou a primeira reunião com todos os integrantes do alto escalão. Ele adiou, contudo, nomes de gestores de autarquias e empresas públicas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;