Eleições 2016 Titulo Mauá
PRB deixa Donisete e fecha apoio a Atila no 2º turno
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
25/10/2016 | 07:04
Compartilhar notícia


Depois de o PDT e o Pros deixarem o arco de alianças do prefeito de Mauá e candidato à reeleição, Donisete Braga (PT), ontem foi a vez de o PRB anunciar que abandonará o projeto petista para apoiar a candidatura oposicionista do deputado estadual Atila Jacomussi (PSB). Principal liderança da sigla em Mauá e reeleito pela coligação com os petistas, o vereador Gil Miranda gravou vídeo anunciando a adesão, costurada por Atila junto ao comando estadual do PRB.

O Diário mostrou na semana passada que o partido em Mauá já esperava a mudança, mas se sentia constrangido em ter de apoiar o rival de Donisete depois de integrar a base do governo na Câmara e ser contemplado com cargos no primeiro escalão – assumiu a Secretaria de Esportes.

“Fizemos campanha limpa, baseada em propostas e ideias para melhorar nossa cidade. Decidi apoiar o Atila neste segundo turno por entender que ele tem o melhor projeto para Mauá. Reconheço o compromisso de Atila em realizar trabalhos sociais em parceria com igrejas evangélicas. Atila defende e valoriza trabalhos desenvolvidos por igrejas e templos religiosos e isso será reproduzido em seu governo”, disse Gil, em vídeo gravado na noite de ontem para a campanha do socialista.

No primeiro turno, Atila apareceu à frente, com 85.615 votos (46,73% dos válidos), superando Donisete, que convenceu 41.958 eleitores (22,9%). Atila recebeu apoio de Márcio Chaves (PSD) e Rogério Santana (Rede), além do PSDB. O candidato tucano na primeira etapa, Clóvis Volpi, optou pelo petista – foi expulso do tucanato. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;