Política Titulo
Aldo Santos inicia debate sobre plano de Educação
Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
04/08/2008 | 07:26
Compartilhar notícia


Líder da Frente de Esquerda de São Bernardo, o candidato do Psol à Prefeitura, Aldo Santos, iniciou domingo, no bairro Pinheiro, a campanha temática para discutir o plano de governo na área educacional.

Entre as propostas do prefeiturável, diretor estadual da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), está a articulação com Estado e União para a garantir merenda aos alunos do ensino médio (a lei obriga o benefício apenas ao ensino fundamental). "Eles ficam até cinco horas na escola sem comer nada. Como professor, sinto que os alunos são prejudicados no processo educacional por falta de uma alimentação adequada."

Contra a municipalização do ensino, Aldo - que participou da articulação da última greve de professores estaduais, em junho - pretende colocar o assunto em pauta para evitar que a Prefeitura, atualmente responsável pelo ensino até a 5ª série, assuma a educação até o 8º ano. "O Sindicato é contrário à idéia, que gera desemprego aos professores do Estado. Vamos discutir o tema novamente (em agosto) para combater essa ação."

O programa também discorre sobre a necessidade de aumentar o número de creches e a abertura das negociações para revisão do Estatuto do Magistério, além de plano de carreira para a categoria.

Por fim, Aldo propõe a criação de um Congresso da Educação para discutir diretrizes à área. "Educação não rima com repressão. A intenção é permitir que, a cada dois anos, profissionais do Brasil se reúnam para debater idéias e participar das decisões", sugere.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;