Setecidades Titulo
Motorista de acidente na
Prestes Maia é localizado
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
25/08/2011 | 07:19
Compartilhar notícia


 

A Polícia Civil localizou na tarde de ontem o motorista do caminhão cujo eixo se soltou e provocou a morte de um casal de noivos na Avenida Prestes Maia, em Santo André. Alison Matos Rodrigues, 29 anos, foi encontrado em Santos, cidade onde funciona a transportadora da qual é funcionário há sete meses.

O delegado do 4º Distrito Policial Roberto Tadeu Sampaio Lopes explicou que os policiais civis chegaram até o motorista por meio de imagens de câmeras de empresa localizada a poucos metros de onde ocorreu o acidente.

O acidente ocorreu na manhã do dia 16. O casal de jovens Flávio Almeida Ferreira, 21 anos, e Tainá Teixeira da Silva, 16, foram mortos após serem atingidos pela roda do caminhão dirigido por Rodrigues enquanto tentavam atravessar a avenida. Tainá morreu no local, enquanto o rapaz foi socorrido, mas chegou sem vida ao Centro Hospitalar Municipal de Santo André. No dia do acidente, o casal iria marcar a data do casamento.

Em depoimento à polícia, Rodrigues afirmou que, no momento da ocorrência, não percebeu que a roda havia se soltado e, por isso, continuou a viagem rumo ao Litoral. Emocionado, o motorista ressaltou que, caso tivesse notado o problema, teria parado para prestar socorro, mesmo sabendo do risco de ser linchado pela população. "Pelo menos estaria fazendo a minha parte. Agora só me resta lamentar pela família sobre a fatalidade. A gente sai para trabalhar e não sabe o que vem pela frente", declarou.

O condutor contou que só percebeu a ausência de uma das rodas, do lado esquerdo do veículo, quando já estava no trecho de serra da Rodovia Anchieta. Desde então, Rodrigues não imaginou que pudesse ser o autor da tragédia, mesmo tendo acompanhado a repercussão do caso na mídia.

O gerente da empresa, Rogério Soares, disse acreditar na versão do funcionário, que será mantido no quadro de colaboradores. "No meio da serra ele nos avisou, via rádio, que havia perdido a roda. Somente no dia seguinte soube do ocorrido (morte do casal). Nós questionamos se poderia ter sido ele, mas ele disse que não." Soares informou ainda que todas as peças dos veículos da frota são rastreadas. "Ele sabe disso, então, não teria por que mentir. Vamos acreditar nele", acrescentou. O gerente salientou que todos os caminhões da empresa passam por manutenção preventiva, toda semana.

O condutor será indiciado por duplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e responderá ao processo em liberdade. Nos próximos dias deverá ser feita reconstituição do acidente.

 

 

Movimento pede construção de passarela

 

O Movimento de Defesa dos Direitos de Moradores de Favelas de Santo André divulgou ontem carta aberta à Prefeitura para exigir a construção de passarela na Avenida Prestes Maia, entre o Núcleo Tamarutaca e o Conjunto Habitacional localizado na via.

"Nos últimos dias vivenciamos a dor das famílias que perderam seus entes queridos de forma trágica na Avenida Prestes Maia. Ouvimos muitos moradores se perguntando por que não se evitou todo este sofrimento. Por que a Prefeitura não construiu a passarela já aprovada em emenda parlamentar de 2010?", questionou o documento, assinado pelo presidente da entidade, Edinilson Ferreira dos Santos.

Santos informou que, após o início da construção da unidade da Fundação Casa, na Rua Dom Jorge Marcos de Oliveira, aumentou o fluxo de pessoas na Prestes Maia que partem do conjunto habitacional em direção à Vila Guiomar. "A passagem antes utilizada por centenas de moradores está parcialmente bloqueada por conta das obras. Os acidentes nesta pista são comuns e acontecem há anos, mas é perceptível o seu aumento nos últimos meses."

Na quinta-feira, o diretor do Departamento de Trânsito de Santo André, Adriano Roberto Silva, fez vistoria técnica na avenida e afirmou que a Prefeitura estuda construir passagem exclusiva para a travessia de pedestres. No entanto, não foi dado prazo nem estimado o valor a ser gasto na obra.

Para amenizar riscos de acidente, foi instalado radar próximo ao Viaduto Luís Meira, que flagra motoristas que trafegam a velocidade superior a 60 km/h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;