Setecidades Titulo
Preso degola dois dentro de cela
Sergio Campos
Do Diário do Grande ABC
31/03/2002 | 20:10
Compartilhar notícia


  O presidiário José Aguinaldo do Nascimento, 42 anos, foi morto pelo detento Anderson Quintiliano Ferreira, 20, dentro da Cadeia Pública de Mauá durante a noite de sábado. O companheiro de cela o estrangulou com uma corda improvisada com pedaços de roupas. É a segunda vítima de Ferreira em apenas um mês dentro da cadeia de Mauá. A primeira foi o vigilante Djalma Silva, morto da mesma maneira no último dia 12.

O carcereiro de plantão na cadeia no sábado disse ter ouvido barulhos estranhos dentro da carceragem. Quando entrou para verificar, encontrou o corpo de Nascimento caído no banheiro da cela, com a corda de panos enrolada em seu pescoço.

De acordo com o delegado de plantão, Roque Randal Froda, depois que Ferreira matou o primeiro preso, ele foi transferido para o xadrez do seguro, cela isolada onde ficam os presos ameaçados de morte pelos demais.

Na mesma cela de seguro estavam mais sete detentos (com o que foi morto). O delegado não soube dizer o que motivou o detento a matar o companheiro de cela. Segundo ele, o caso terá de ser apurado pelo delegado titular, Joarez Marques de Andrade. Ferreira é pedreiro e está preso há seis meses por tráfico de drogas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;