Setecidades Titulo
Deputado cobra mais 15 linhas da EMTU em São Bernardo
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
19/08/2009 | 07:58
Compartilhar notícia


Integrante da Comissão de Transportes da Assembleia, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) irá cobrar do presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Julio Antonio de Freitas Gonçalves, a ampliação no número de linhas intermunicipais em São Bernardo.

Segundo o parlamentar, o ideal seria que a companhia dobrasse as rotas de ônibus que percorrem o município. "Hoje nós temos 15 linhas intermunicipais que passam nos bairros de São Bernardo. Vou solicitar mais 15 na cidade. O cidadão tem direito de pegar apenas um ônibus e ir direto para outra cidade", afirmou Morando. "O que não dá é o usuário pagar um coletivo municipal e depois entrar em um intermunicipal, em algum outro ponto."

A última linha na cidade foi criada há 12 anos. Desde então, foram apenas realizados prolongamentos de trajetos. O tucano diz que há bairros que sequer são atendidos pelas linhas que hoje existem. "O Jardim dos Pinheiros, por exemplo, teria demanda para isso e não é assistido. O Grande Alvarenga, que tem a maior concentração populacional de São Bernardo, não tem linha intermunicipal. Se alguém que mora lá quiser ir para São Caetano, terá de pagar duas passagens. E a Prefeitura pode fazer pressão para isso acontecer", completou.

Promessa - A criação de um bilhete único regional - com a cobrança de apenas uma passagem para circular nas cidades da região - foi tema recorrente da campanha do então prefeiturável petista Luiz Marinho. Em oito meses de governo, o chefe do Executivo não falou mais sobre o tema.

"Não sei por que não se discute mais isso na cidade. Era uma proposta muito divulgado pelo meu adversário durante a campanha. Basta apenas vontade política, já que o tempo seria suficiente. E o mais importante: Marinho não precisaria da Câmara para isso. Não tem desculpa", criticou o parlamentar do PSDB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;