Setecidades Titulo Fazendinha
Famílias protestam contra desocupação da Fazendinha
Do Diário OnLine
21/01/2015 | 12:08
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Atualizado em 12h35

Desde as 8h30 da manhã desta quarta-feira, a GCM (Guarda Civil Municipal) comanda uma operação para a retirada de 20 barracos da favela da Fazendinha, na Estrada da Servidão, em São Bernardo. No terreno, que é municipal, vivem cerca de 500 famílias.

Segundo o comandante da operação, o capitão Cícero, a intenção da desocupação é evitar a expansão da favela.

A comunidade queimou um caminhão da Prefeitura que retiraria os móveis e montou uma barricada com lixo no local. A GCM, que afirma que todos os moradores são cadastrados em programa habitacional, está conversando com um grupo de moradores para negociar a retirada dos barracos.

As famílias alegam que um jovem de 18 anos foi agredido sem motivo pela GCM, assim como a irmã dele, de 14, que sofreu um ferimento na boca ao participar da confusão. Gustavo Oliveira Santos foi levado desacordado à UBS Demarchi.

No local, estão 16 viaturas da PM, sendo que três foram apedrejadas e estão com vidros quebrados, duas do Corpo de Bombeiros e uma do SAMU.

A Prefeitura de São Bernardo foi procurada e a reportagem ainda aguarda um posicionamento. (Com informações de Daniel Macário)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;