Setecidades Titulo
Fantasia e Realidade volta à avenida em Diadema
Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
10/02/2003 | 22:37
Compartilhar notícia


Depois de um ano longe das passarelas, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Fantasia e Realidade, do Jardim Tijuco, na região do Jardim Campanário, em Diadema, voltará a participar do Carnaval do município. A escola desfilará no segundo grupo, no dia 1º de março, com o enredo Apocalipse, não! Viva e Deixe Viver. Segundo a presidente da escola, Marilda Aparecida Oliveira Nascimento, a escola deverá se apresentar neste ano com 295 componentes.

“Em 2002, tivemos alguns problemas técnicos e ficamos fora do Carnaval. Agora, voltamos com a maior força de vontade e contamos, inclusive, com a ajuda de outras escolas, que nos cederam figurinos para reciclarmos, porque os R$ 14 mil que recebemos da Prefeitura não são suficientes para cobrir as despesas. A gente quer trazer a alegria para a comunidade, como quando vencemos em 99.” O tema apocalipse, segundo ela, tem a ver com o momento atual pelo qual passa o mundo. “Tratamos dos conceitos bíblicos, da questão dos colarinhos brancos, da fome, das drogas e deixamos uma mensagem otimista com a proposta de paz.”

A escola terá, além do carro abre-alas, mais dois carros alegóricos que se dividirão nos temas símbolos do mal e paz universal. “Mostraremos figuras de aves de mau agouro que terão como contraponto pombas e flores”, disse a carnavalesca Sueli de Paula Pereira, 40 anos.

Segundo ela, a escola está tendo de utilizar a criatividade para driblar a falta de verbas para produções mais sofisticadas. “Estamos usando material de TNT (tecido não-tecido), isopor e reciclagem de outras peças”, disse.

O vice-presidente e um dos fundadores da escola em 1991, Donizete Cardoso Nascimento, 47 anos, disse que o samba-enredo desse ano, de autoria de Luiz Ricardo da Vila, é uma mensagem de alerta ao Brasil. “A letra trata do resgate de cidadania para a conquista da paz.”

As pessoas interessadas em ir aos ensaios abertos da Fantasia e Realidade, podem ir à altura da rua Paraopeba, 506, às quartas e sextas-feiras, sábados e domingos, entre 19h e 22h. “Ainda temos vagas para quem quiser ser passista da escola. As fantasias são gratuitas, só cobramos R$ 3, pelo par de sapatilhas”, informou ele.

“É maravilhoso desfilar na nossa cidade, porque mostramos nossa seriedade no trabalho e a criatividade”, afirmou o operador de caixa Sandro Liberato da Silva, 32 anos, que pela primeira vez desfilará como mestre-sala da Fantasia e Realidade.

Mais informações sobre o desfile e as atividades sociais do grêmio recreativo são prestadas por meio do telefone 4091-9101.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;